Compensa servir a jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1105 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ministério Jovem de IASD Nova Terra

Compensa Servir a Jesus.

Gostaria de convidar a você a pensar comigo agora em uma pergunta: Será que compensa Seguir a Jesus?
S Mat.19:27 e 29 Mostra uma conversa de Pedro com Jesus, ele estava intrigado por a pouco havia presenciado uma conversa de Jesus com o Jovem Rico.O texto bíblico mostra o momento exato em que Pedro cheio de coragem se dirige aJesus e questiona a sua decisão de Seguir a Jesus.(Ler verso 27) O que receberemos? (ler Verso 29) Herdara a vida eterna.
A pergunta que Pedro fez a Jesus tem muito a ver com o que muitos jovens questionam hoje.Será que compensa deixar tantas coisas que são populares para seguir a Jesus? Outros ate questionam a vontade de Deus, dizendo que sua proibições são tantas, que se formos fazer o que elerealmente quer a vida perde completamente a graça e a liberdade.
Hoje alguns pode dizer eu deixei emprego, amigo, casas,roupas,hábitos, alimentos pra te seguir, o que receberemos? Será que realmente compensa seguir a Jesus? O que ganhamos eu e você ao tomarmos esta decisão?
Somos conhecidos como o povo dos nãos,mas quero dizer a você que somos o povo do beneficio, porque ganhamos, mas do quedeixamos quando seguimos a cristo. Ganhamos pelo menos três benefícios em troca de tudo àquilo que nos deixamos. Isto mostra a mim que seguir a Jesus e uma ótima escolha.
1 - liberdade
Você pode questionar: espere ai, é exatamente a liberdade que eu perco.(Ler João 8:32)
Você quer uma prova disso? Venha Comigo e imagine dois jovens, um adventista, e o outro que não tem religião.
O jovem semreligião é “Livre” pra fazer o que quer, ouvir as musicas que quiser, se drogar e etc.e ele gosta de fazer tudo isto.
Já o jovem adventista foi educado na religião,ouve musicas moderadas e esta proibido de experimentar tudo o que outro faz.Venha comigo para a Prova real, imagine se ambos resolvessem trocar de lugar, qual dos dois teria maior dificuldade de mudar de Hábitos? Seria fácil para o jovemadventista começar a usar drogas...
E o não adventista seria fácil deixar os vícios...
Aquele que deixa tudo para seguir a cristo se torna livre e dono de suas próprias decisões.Recebe a verdadeira liberdade...
2 – Felicidade.
Talvez você pergunte será? Agora eu te faço uma pergunta, você já parou para pensar o que felicidade? Felicidade é viver bem,ter equilíbrio nas horas duras bem como nasfelizes.
O Manual de instrução do fabricante geralmente esta cheio de não: voltagem, usar produtos adequados para limpeza. Enfim vários naos.
O fabricante que conhece o produto nos mínimos detalhes sabe exatamente como funciona e o que é preciso para funcionar bem.
A nossa situação é exatamente igual, deus que nos criou sabe exatamente o que é melhor pra mim e o que precisa para eu funcionarbem.O nosso manual do fabricante é a bíblia, ela nos da todos os caminhos para viver bem, ela apresenta vários naos, mas sempre com o objetivo e evitar problemas para a nossa vida.Você pode deixar de seguir as orientações do seu manual do fabricante a bíblia.Você ate pode o fazer, mas ai vem o desconforto os problemas. Toda vez que você deixa tudo para seguir as orientações de Deus, a sua vida viveem harmonia em equilíbrio e isso é que é felicidade.
3 – Conseqüências.
Olha este é um grande beneficio,pra tudo que você deixa quando segue a cristo existe um resultado positivo.Não vamos enumerar muitos resultados pra você.Vamos apenas nos deter em uma pesquisa da revista veja do dia 09 de Setembro de 1998,apresentou o perfil do jovem da virada do milênio, diacordo com a pesquisa existe trêsproblemas que crescem assustadoramente e parecem insolúveis, eles vem da década de 60, e foram muito badalados pelos bitos e pelos ripes.
Os três são: o sexo, rock in roll e drogas, o rock acabou gerando o terceiro problema que não é o próprio rock mas a violência que ele gerou.
Sobre o problema do sexo ela mostra uma ultima estatística disponível então em 1997,mostra que um milhão de meninas...
tracking img