Emulsao oleo em agua

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (605 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE TIRADENTES- UNIT
TECNOLOGIA EM PETRÓLEO E GÁS


Ana Valéria Pereira Santos
Karine da Conceição Santos


GERAÇÃO DE EMULSÕES
Óleo em ÁguaAracaju
Setembro, 2010
Ana Valéria Pereira Santos
Karine da Conceição Santos



Geração de Emulsões
Água em Óleo





Relatório apresentado como requisitoparcial de avaliação da disciplina Processamento em Petróleo e Gás, ministrado pela professora Ingrid Cavalcante Feitosa, no 2° Semestre de 2012.




Aracaju
Setembro, 2012



1.0 INTRODUÇÃOAs emulsões consistem de fases liquidas dispersas em outra fase liquida chamada de fase continua que é imiscível com o liquido da fase dispersa.
As características de uma emulsão mudam desde oin9icio da formação ate a sua completa resolução. Isso ocorre devido a existência de grande variedade de matérias absorventes no óleo. As características da emulsão também variam com a temperatura,pressão, grau de agitação e tempo de formação da emulsão.
Assim a agua é um componente indesejável no processo de produção de petróleo, vários métodos são utilizados no processo da emulsão agua em óleo. Naemulsão agua em óleo, a agua e a fase dispersa e o óleo e a fase continua. De modo geral as emulsões de agua em óleo apresenta uma aparência gordurosa e as gotículas das fases dispersas estão emcontinuo movimento aleatórias na emulsão. O tempo necessário para ocorrer à quebra da emulsão ou separação da fase varia isso vai depender como e feito a emulsão e das condições de preparação das mesmas.2.0 OBJETIVOS

2.1 Objetivos Gerais

Na realização dessa experiência procuramos o conhecimento e aprendizado relacionado ao comportamento das emulsões óleo emagua. Os problemas enfrentados diariamente relacionados as separações das emulsões nos separadores de óleo, como elas ocorrem, os fatores que as influenciam, o que é necessário para que elas...
tracking img