Musculos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1° Defina o que é um músculo:
Os músculos são estruturas que movem os segmentos do corpo por encurtamento da distância que existe entre suas extremidades fixadas, ou seja, por contração.

2°O queé uma contração muscular?:
Os músculos são dotados da capacidade de contrair-se e de relaxar-se, e, em conseqüência, transmitem os seus movimentos aos ossos sobre os quais se inserem, os quais formamo sistema passivo do aparelho locomotor.

3°O que é uma lesão muscular?, de um tipo de lesão:
As lesões musculares geralmente são ocasionadas por atividades mal feitas, como um exercício naacademia. Ela é dada por um esforço além do que deveria nos músculos. Geralmente sente de câimbra, mas logo para. Ai não foi uma lesão. A lesão ocorre quando fica por bastante tempo machucado, tendo quefazer exercícios para que melhore aos poucos. Lembrando que isso sempre deve ser feito na presença de um profissional. O músculo quando é colocado em repouso, com os tratamentos indicados por umprofissional melhora rapidamente.

4°Defina os musculos estriado esquelético, cardiaco e liso:
Músculo liso: o músculo involuntário localiza-se na pele, órgãos internos, aparelho reprodutor, grandes vasossangüíneos e aparelho excretor. O estímulo para a contração dos músculos lisos é mediado pelo sistema nervoso vegetativo.
Músculo estriado esquelético: é inervado pelo sistema nervoso central e, comoeste se encontra em parte sob controle consciente, chama-se músculo voluntário. As contrações do músculo esquelético permitem os movimentos dos diversos ossos e cartilagens do esqueleto.
Músculocardíaco: este tipo de tecido muscular forma a maior parte do coração dos vertebrados. O músculo cardíaco carece de controle voluntário. É inervado pelo sistema nervoso vegetativo.

5°O que é acaimbra?
A câimbra, é um espasmo ou contração involuntária dos músculos, normalmente muito dolorosa, que pode durar de alguns segundos até vários minutos. A câimbra pode atingir um ou mais músculos de...
tracking img