Empresas que deram certo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CROCS, DA PESCARIA PARA O MUNDO

Em uma de suas pescarias, os amigos americanos Lyndon "Duke" Hanson, Scott Seamans e George Boedecker tiveram a ideia de criar um sapato antiderrapante para ser usado no barco. Desenvolveram então um calçado antiaderente e confortável feito de uma resina de célula fechada. O modelo chamou a atenção dos outros amigos de pescaria do grupo, que passaram a fazerencomendas do modelo – pedidos que cresciam cada vez mais na base do boca a boca. E foi assim, sem nunca ter feito um anúncio publicitário, que a fabricante de sandálias Crocs se tornou uma febre de consumo entre adultos e crianças do mundo todo. No primeiro ano da operação, em 2002, a companhia amealhou uma receita de 24.000 dólares. Cinco anos depois, as vendas atingiram 847 milhões de dólares,um aumento que extrapolou qualquer projeção de analistas. Porém, o crescimento vertiginoso fez com que a direção da empresa errasse a mão na gestão, a ponto da Crocs ter aumento de vendas e um prejuízo de quase 185 milhões de dólares, em 2008.

A Gerdau é líder na produção de aços longos nas Américas e uma das maiores fornecedoras de aços longos especiais no mundo. Possui mais de 40 milcolaboradores e presença industrial em 14 países, com operações nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço. É a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço. Com cerca de 140 mil acionistas, a Gerdau está listada nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque eMadri. No Brasil, possui operações em quase todos os Estados, que produzem aços longos comuns, especiais e planos. Seus produtos, comercializados nos cinco continentes, atendem os setores da construção civil, indústria e agropecuária. Eles estão presentes no dia a dia das pessoas nas mais diversas formas: integram a estrutura de residências, shopping centers, hospitais, pontes e hidrelétricas,fazem parte de torres de transmissão de energia e telefonia, são matéria-prima de peças de automóveis e participam do trabalho no campo.

O dia 04 de julho de 1968 marca o início da trajetória de sucesso de uma das principais indústrias do vestuário do Brasil. Com apenas quatro funcionários, muita dedicação e visão no futuro, a Malwee Malhas Ltda. começa suas atividades focada na qualidade e noobjetivo sincero de oferecer conforto, carinho e a força que só um abraço é capaz de proporcionar. Transformar-se em algo gostoso como um abraço, na verdade, mais do que um grande desafio, denota o compromisso diário que a Malwee tem com cada um dos brasileiros que a conhecem. Tal compromisso, na verdade, aponta uma preocupação permanente em produzir roupas de extrema qualidade, com apoio depesquisas no setor, de consultorias e com a participação de grandes profissionais. Hoje, a Malwee conta com aproximadamente 7.500 funcionários, considerados o seu maior patrimônio.

A história da Tramontina começa em 1911, quando Valentin Tramontina chega à cidade de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, para montar o seu próprio negócio. Das mãos deste filho de italianos, natural de Santa Bárbara(RS), nasce a ferraria Tramontina: uma pequena oficina estabelecida em um terreno alugado. Após cumprir o serviço militar obrigatório, Valentin retoma suas atividades e investe no futuro, transferindo a empresa para um galpão maior. Valentin Tramontina e Elisa De Cecco se casam e somam forças para, juntos, trilharem prósperos caminhos. Em 2010 a Tramontina ultrapassa os 16 mil itens produzidos. Avariedade e a diversidade de produtos permitem que a marca esteja presente em diversos segmentos e exporte para mais de 120 países. Números como estes são possíveis graças ao empenho de mais de 6 mil funcionários.

Com quatro décadas de existência, a Natura alcançou uma posição privilegiada. É hoje um dos maiores fabricantes brasileiros de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria e,...
tracking img