Empresas de elevadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresas de elevadores:
- Atlas Schindler
Fundada em 1874 em Lucene na Suíça por Robert Schindler fabricando sistemas de elevação de cargas e passageiros.
No Brasil, em 1918, é instalada nobairro Canindé em São Paulo, uma pequena oficina destinada à instalação e manutenção de elevadores importados – Elevadores Atlas S/A.
Em 1920 Elevadores Schindler do Brasil fabrica os primeiroselevadores comercializados no Brasil.
1928, a Elevadores Atlas S/A instala os primeiros elevadores de alta velocidade.
1997 a Schindler instala o 1º moderno sistema de elevadores Miconic 10 no Brasil.
1999a Schindler adquire as ações da Elevadores Atlas S/A e nasce a Elevadores Atlas Schindler S/A e o Grupo Schindler comemora o 125º aniversário.

Elisha Graves Otis faz a apresentação do seu sistemade segurança para elevadores, um freio automático que é acionado quando há um rompimento nos cabos de transporte de um elevador e, em 1853 vende o seu primeiro elevador de segurança. É um dospioneiros na fabricação destes sistemas de transportes.

ThyssenKrupp é uma empresa alemã grande produtora de aço no mundo atuando em três áreas – aço, bens de capital e serviçs. A fabricação de aço seconcentra no aço carbônico e inoxidável, e as unidades de bens de serviços atuam em elevadores, industria automotiva e construção de plantas industriais de alta tecnologia e desenvolvimento de componentese maquinários.



Funcionamento do Elevador


Você sabe como funciona o ELEVADOR?


A cabina é montada sobre uma plataforma, em uma armação de aço constituída por duas longarinas fixadas emcabeçotes (superior e inferior). O conjunto da cabina, armação e plataforma chama-se carro.


O contrapeso consiste em uma armação metálica formada por duas longarinas e dois cabeçotes, onde sãofixados pesos, de tal forma que todo o conjunto tenha peso total igual ao do carro acrescido de 40 a 50% da capacidade licenciada.


Tanto a cabina como o contrapeso deslizam pelas guias (trilhos...
tracking img