Empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Título CLASSIFICAÇÕES DOS TÍTULOS DE CRÉDITO
Número de aulas por semana 1
Número de semana de aula 3
Tema MODALIDADES DE CLASSIFICAÇÃO DOS TÍTULOS DE CRÉDITO
Objetivos O aluno deverá ser capaz dedistinguir as modalidades de classificação e aplicá-las à especificidade de cada título de crédito.
Estrutura de conteúdo 1. Modalidades de Classificação 1.1 - Quanto ao modelo; 1.2 - Quanto àestrutura 1.3 - Quanto às hipóteses de emissão 1.4 - Quanto à circulação 2. Espécies de títulos de crédito
Procedimentos de ensino Aula teórico-expositiva. Estudo dirigido a casos concretos e utilizaçãoda Coletânea de Exercícios. Correlação exemplificativa classificação-título de crédito.
Recursos físicos  Quadro e Pincel;  Data Show;  Internet.
Aplicação prática e teórica CASO CONCRETO: Umempresário que trabalha no ramo de venda a varejo pretende utilizar, nas suas operações a crédito, duplicatas ao invés de cheques, em virtude da alta taxa de inadimplência. Procura você para consultaacerca das diferenças básicas entre tais títulos. Responda ao consulente de acordo com as classificações dos títulos de crédito. QUESTÃO OBJETIVA: São títulos de crédito que contêm ordem de pagamento: a)nota promissória e duplicata.
b) warrant e partes beneficiárias. c) nota promissória e debênture. d) letra de câmbio e cheque.
Avaliação CASO CONCRETO: Inicialmente, cheque e duplicata assemelham-senas modalidades de modelo, ambos são vinculados, e de circulação, com relação à modalidade nominal à ordem, cujo ao cheque se aplica nos valores acima de R$ 100,00 (cem reais). Diferem quanto àsdemais modalidades, pois na de estrutura, o cheque é ordem de pagamento, em que outra pessoa que não o devedor, deve efetuar o pagamento, enquanto que na duplicata, por ser promessa de pagamento, odevedor é aquele que deve efetuar o pagamento, e na hipótese de pagamento, a duplicata é título causal. É nesse ponto que para o empresário a troca é impossível para o empresário, uma vez que não se...
tracking img