Empresa port carros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4062 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

DONNAYRE KAROLINE CARDOSO DA SILVA

pão de açucar – desenvolvimento de marcas próprias no brasil

São Miguel do Araguaia
2012

DONNAYRE KAROLINE CARDOSO DA SILVA

pão de açucar – desenvolvimento de marcas próprias no brasilTrabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplinas Gestão de Pessoa l, Fundamentos de Marketing, Diagnóstico Organizacional, Análise Contabil.

Prof. Elisete Zampronio, Gisleine Fregoneze, Luíz Antônio Gabriel, Henry Nonaka.

São Miguel do Araguaia2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 04
EMPRESA PORT CARROS 05 a 14
CONSIDERAÇÕES FINAIS 15
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

INTRODUÇÃONeste trabalho abordaremos os conceitos básicos adquiridos neste semestre nas disciplinas de gestão de pessoas, operações e logística, administração da produção e estratégia de marketing onde contextualiza o artigo “Pão de Açúcar – Desenvolvimento de Marcas Próprias no Brasil”.Empresa esta que começou com uma pequena doceria até que alcançou seu patamar de grandeza. Tal afirmação é possíveldiante da grande rede de supermercados que conquistaram, possibilitando assim uma diversidade em suas atividades.
Marcas próprias do varejo é um fenômeno mundial e a sua ocorrência é crescente em quase todos os mercados, inclusive o brasileiro. Apesar destas características marcantes, que por si só justificariam uma grande atenção ao tema, à quantidade e a qualidade de trabalhos sérios que o exploremsão limitadas. Uma possível razão é que o tema acaba tendo a sua importância derivada de seu caráter integrativo e, quando olhado de forma isolada por uma das áreas passa por um aspecto secundário. As organizações varejistas nas suas iniciativas de criar bandeiras de varejo com foco no preço aparentemente têm apelado para a última das categorias relatadas acima. O formato de desconto (ou loja comsortimento limitado) está ganhando espaço no mercado brasileiro. Esse formato tem como características: área de venda compacta e despojada, com mix reduzido, algumas marcas de combate, taxa elevada de marcas próprias e, principalmente, preços baixos, retornam renovadas, o que se traduz com a incorporação de itens de perecíveis.

PÃO DE AÇÚCAR – DESENVOLVIMENTO DE
MARCAS PRÓPRIAS NO BRASILO Grupo Pão de Açúcar tem como atividade principal a comercialização de produtos alimentícios, artigos de vestuário, eletroeletrônicos e outros que completam suas linhas de hipermercados, supermercados e lojas especializadas e de departamentos. Atualmente é administrado pelo Conselho de Administração e pela Diretoria. As responsabilidades do conselho incluem a direção do processo de governo,a eleição dos diretores e a gerência administrativa. Tal conselho é formado por representantes do Grupo Diniz, representantes do Grupo Cassino e conselheiros externos. Já a diretoria tem a função de seguir as diretrizes estabelecidas pelo Conselho de Administração. O GPA oferece uma variedade de formatos de áreas de atuação, com estratégias distintas de posicionamento que permitem focar naspreferências de cada “modalidade” de consumidores, com o objetivo de ganhar a sua fidelidade. Cada marca gerenciada pelo GPA é claramente vista no mercado por uma combinação de produtos e de serviços oferecidos para nichos diferentes desse mercado. Os eixos estratégicos da empresa são: Varejo Alimentar: Ampliar participação de alimentos no portfólio do Grupo e manter a liderança no rank da ABRAS,...
tracking img