Empresa dos sonhos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 EMPRESA DOS SONHOS DOS JOVENS 4
2.1 VISÃO GERAL 4
2.2 PERFIS DO BRASIL 4
2.3 QUERO SER LIDER NA VERSÃO LIGHT 5
2.4 COMO SER OBJETO DE DESEJO 5
2.5 SELEÇÃO E RETENÇÃO 6
3 APRECIAÇÕES 7
4 BIBLIOGRAFIA 9
INTRODUÇÃO

Atualmente, vivemos em um mundo globalizado, tecnológico, competitivo e capitalista. Uma época de grandestransformações e desafios para os profissionais e também para a maioria das organizações. A vida e o trabalho representam questões que envolvem um cenário de atitudes, emoções e sentimentos de enorme diversidade, reproduzindo a forma particular de cada ser lidar e enfrentar a realidade que se apresenta.
O presente exposto abordará a pesquisa realizada pela Cia de Talentos, quemostra jovens que preferem bom ambiente de trabalho, onde possam se desenvolver fazendo aquilo que gostam, à boa remuneração. O estudo realizado no Brasil em 2010 identificou as organizações que povoam os sonhos dos jovens profissionais e revelou o que eles pensam sobre o sucesso e liderança.

eMPRESA DOS SONHOS DOS JOVENS


1 vISÃO GERAL

As empresas desejam escolher bemseus colaboradores, mas também querem ser objeto de desejo. Não há como fechar os olhos à influência da mídia na formação de imagens, mas sabe-se que há muito tempo colaboradores satisfeitos têm melhor desempenho e constroem grandes marcas. Esse conceito de marketing é cada vez mais palpável na área de recursos humanos.
A pesquisa realizada pela Cia de Talentos identificou uma grandelacuna entre o que os jovens desejam e o que as organizações buscam e oferecem por meio de programas para estagiários ou trainees.
O estudo “A empresa dos sonhos dos jovens”, vem então contribuir para que tal descompasso seja reduzido, fornecendo subsídios para que os gestores compreendam melhor a nova geração de profissionais – também conhecida como a geração Y- e estabeleçam comela uma relação mais saudável e prudente.
Os dados da pesquisa revelaram que os jovens da geração Y se distinguem dos veteranos no ambiente de trabalho porque tendem a:
• Ser independentes, com poder sobre a própria carreira, e desejar agendas flexíveis.
• Modificar regras, adaptando o trabalho à vida e com o objetivo de dar valor ao conhecimento doque às posses.
• Desejar tecnologia avançada e gerenciar informações que chegam de diversas formas e fontes.
• Gostar de feedback constante e querer ser ouvido.



2 PERFIS DO BRASIL

Mais de 35 mil brasileiros das cinco regiões do país, com idade média de 24 anos, estudantes e recém-formados de 134 cursos, responderam a pesquisafeita pela internet e mais de dois terços dos entrevistados desejavam uma vaga no setor privado, principalmente na indústria, em seguida no setor de serviços.


Muitos deles já trabalham e acreditam que estão prontos para encarar o mercado de trabalho, alegam ter o perfil requisitado. Porém, no entanto, nem a metade dos entrevistados tem domínio de algum idioma estrangeiro, econsiderando que os negócios do Brasil com outros países são cada vez maiores entende-se que ter inglês fluente é critério de desempate em processos seletivos.
Ainda de acordo com a pesquisa realizada, os jovens entendem como sucesso trabalhar com aquilo que gostam. Sendo assim, engana-se quem pensa que sucesso para os jovens é uma boa remuneração, isso não é sinônimo de sucesso, “amoeda para geração y é reconhecimento”. Os jovens buscam estabilidade emocional, o que importa é ter qualidade de vida e realização.

3 QUERO SER LIDER NA VERSÃO LIGHT

Praticamente todos jovens brasileiros entrevistados querem ser líderes. Entre as vantagens, para eles, está o reconhecimento que a posição os dá. Porém, ao responderem sobre as desvantagens da liderança, foi...
tracking img