Emprendendorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (306 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
No texto “Empreendedorismo no Brasil: a dicas para iniciantes e para quem quer ainda mais”, traz algumas dicas e fatores e aos quais contribuem para o projeto empreendedor, comofacilitar as decisões sobre o novo negócio ou mesmo para contornar os problemas já existentes.
Todo negocio é um investimento, e investimento são serio. Ao se decidir por estecaminho, o empreendedor tem que ter em mente mais do que o sonho de mudança de vida. É preciso realizar analises conhecer o que se quer, e partir para uma aposta baseada em dadosconcretos e factíveis. Deixar de ser funcionário, para ser seu próprio patrão em um mesmo ramo de atividade, não significa sucesso, mas sim que um grande passo foi dado, na troca deexperiência que obteve ao longo do tempo em seu trabalho, e que o novo passo como gestor devera ser pensado.
Uma análise precipitada pode colocar o investidor em apuros. O investidor temque ter um objetivo definido, e se identificar com o objeto do negocio. Ou seja, ao escolher se veja na posição do gestor do determinado negocio, e no determinado ramo de atividadeescolhido.
Segundo Dornelas, “a maior preocupação e a inovação, pois as pesquisa mostram que 88% das pequenas empresas não inovam”.
Isto é falta de conhecimento com o mercado aoqual, o empreendedor ira que atuar, a analise precipitada, coloca o investidor em sérios apuros, quando pegar um negocio em funcionamento ou obtiver concorrentes diretos, procurerealizar os ajustes ao perfil que pretende dar ao ponto.
O empreendedor tem todo um processo de escolha e adaptação ao negocio que se escolheu, a falta de conhecimento e asprecipitações colo todo negocio em risco, então todo empreendedor antes de mas nada tem que obter conhecimento no que deseja investir e posição para gerenciamento de sua empresa e sua equipe.
tracking img