Emprendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8497 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1° Desafio
A criaçao da nossa loja castelo dos briquedos só foi possivel depois de estudo e pesquisa sobre empreenderosmo e grandes emprededores.
Conceito de empreendedorismo
Empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensasda satisfação econômica e pessoal. A satisfação econômica é resultado de um objetivo alcançado (um novo produto ou empresa, por exemplo) e não um fim em si mesma. Empreendedorismo é o principal fator promotor dodesenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel do empreendedor. Empreendedor é o, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação deconhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. É o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano. Também é utilizado – no cenário econômico – para designar o fundador de uma empresa ou entidade, aquele que constrói tudo a duras custas, criando o que ainda não existia.
Mitos sobreempreendedores:
1. Empreendedores nascem empreendedores Talvez. Algumas pessoas realmente nascem com uma boa dose de criatividade, energia e disposição para criar um negócio próprio, mas isso por si só é como uma massa de modelar. É sempre necessário um trabalho árduo pra transformar esse talento em experiência relevante.
2.Empreendedores são apostadores O bom empreendedor não simplesmente aceita que há risco e aposta nisso. Ele tenta influenciar as probabilidades e diminuir os riscos com uma palavra mágica: estratégia.
3. Empreendedores querem o show todo para elesÉ possível sobreviver com uma empresa em que o empreendedor trabalha praticamente sozinho. Mas, para um alto crescimento e a criação de algo que realmente faça diferença na sociedade, o empreendimento precisa ser um trabalho em equipe. Ou seja, o empreendedor pode ter 100% de uma torta, mas só um time poderá fazer a torta crescer consideravelmente.
Um empreendedor de sucesso
Um dosrostos mais conhecidos e influentes da televisão brasileira completou 80 anos. Batizado como Senor Abravanel, para os íntimos e não íntimos atende por Silvio Santos. Carismático e querido, ele tem uma história marcada por empreendedorismo e sucesso.

Conheça Silvio Santos
Filho da turca Rebeca e do grego Alberto, Senor que nasceu em 1930 no bairro da Lapa no Rio de Janeiro, teve uma infânciabastante humilde ao lado de seus cinco irmãos: Beatriz, Perla, Sara, Léo e Henrique. Uma das grandes diversões durante a infância era acompanhar Leo, o seu irmão mais novo, ao cinema. Certo dia, Silvio acordou gripado e foi proibido de sair de casa – no outro dia ele descobriu que o cinema que freqüentava com irmão havia pegado fogo.De acordo com o site do SBT, “foi durante as eleições de 1946 que Silvio, aos 14 anos, teve a idéia de vender capas para títulos de eleitor nas ruas do Rio de Janeiro”. Um dia, enquanto ele andava pela Avenida Rio Branco, no centro da cidade, o jovem observou um homem que vendia com facilidade algumas capinhas de plástico. Silvio descobriu o local em que o vendedor...
tracking img