Empregabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (495 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Nome: Felipe Jacinto Curso: Processos Gerenciais

Empregabilidade
Adequação da profissão à vocação
Uma vez que para tornar-se um bom profissional e um ser humano realizado, oindivíduo deve conciliar a sua função com a capacidade e paixão pelo que faz.
Competências - preparo técnico; capacidade de liderar pessoas; habilidade política; habilidade de comunicação oral e escrita empelo menos dois idiomas; habilidade em marketing; habilidade de vendas; capacidade de utilização dos recursos tecnológicos
Idoneidade - A idoneidade implica confiança de parte a parte e entreoutros fatores, podem-se considerar: ética; conduta; correção; respeito.
Saúde física e mental - Cuidar do equilíbrio, do desgaste exagerado, cuidar do corpo, pessoas saudáveis tem bons relacionamentos einterage de maneira favorável, evitar vícios como fumo, álcool e drogas. Manter sua auto-estima e sua capacidade de realizar projetos.
Reserva financeira e fontes alternativas de aquisição de renda- A perda do emprego significa a perda da entrada de receita. Você deve fazer uma reserva mês a mês; a reserva é uma defesa, uma garantia que o sustenta. O projeto profissional deve ocorrerparalelamente. Seu negócio próprio de qualquer dimensão, também pode ser uma fonte alternativa de renda.
Relacionamentos - Quem conhece pessoas, adquire informações importantes e relevantes, uma pessoacuidadosa registra seus relacionamentos. Guarda e cuida deles, retorna as ligações, que podem ser oportunidades de trabalho. Em termos profissionais é muito importante ter uma networking, uma forma de semanter conectado a sua rede de relacionamentos. Mantenha contato com essas pessoas.
Empregabilidade e relacionamento
O bom empregador é um agente transformador. O bom empregador dá ou concedeoportunidades de crescimento pessoal, profissional, financeiro inclusive. O bom empregador não julga ou fica preso a idéias pré-concebidas. O bom empregador é aquele que faz diferença na vida de um...
tracking img