Empregabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Administração


Lucas Bragagnolo
Thomas Sandi
Tiago Vaccari








EMPREGABILIDADE












Caxias do Sul
2009

LUCAS BRAGAGNOLO
THOMAS SANDI
TIAGO VACCARI








EMPREGABILIDADE






Projeto de Pesquisa apresentado à Faculdade da Serra Gaúcha – FSG, como parte das exigências do Curso deAdministração de Empresas para aprovação na disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica.







Simone Emer


Caxias do Sul

2009
SUMÁRIO


EMPREGABILIDADE 3
1.5 Contextualização 3
1.6 Problematização 3
1.7 Hipóteses 3
1.8 1.4 Objetivos 4
1.4.1Geral 4
1.4.2 Específicos 4
1.9 Justificativa 4
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 5
3. DELINEAMENTO METODOLÓGICO 9
1.10 3.1 Tipos de pesquisa 91.11 3.2 Delineamento da população 10
1.12 3.3 Definição da amostra 10
1.13 3.4 Técnicas de coletas de dados 10
1.14 3.5 Técnicas de análise dos dados 11
1.15 3.6 Cronograma 11
1.16 3.7 Orçamento 12
REFERÊNCIAS 13
APÊNDICE A – Questionário aplicado aos empreendedores 14




EMPREGABILIDADE



1 Contextualização



Ser empreendedor é colocar em prática uma idéiafundamental no conhecimento, é buscar a felicidade nos resultados obtidos com sua iniciativa. A recompensa não reside na função exercida, o que realmente faz a diferença é a atitude profissional adotada, seja como autônomo, como executivo ou como empresário.


2 Problematização



As organizações hoje têm dificuldades em encontrar empreendedores com pensamentos e atitudes diferenciadaspara atuar nos setores administrativos e na produção. No decorrer de um processo empresarial, encontra-se momentos de satisfação, quando os processos não causam problemas e tudo anda conforme o planejamento. Mas, nem tudo é assim, quando os problemas aparecem, as dificuldades são inúmeras, os erros e o desgaste pessoal também. Então, aí entra a importância e a responsabilidade do papelempreendedor.
O empreendedor precisa se atualizar e reciclar seu modo de pensar, agir e de enxergar o mercado em que sua organização atua. Os problemas encontrados pelas organizações causam grandes transtornos, pois a falta de eficiência do empreendedor, falta de organização do planejamento e deficiência do sistema, de modo geral causam prejuízos no bolso dos investidores.
Para queaja qualidade na organização, é preciso que parta do empreendedor a busca pelo conhecimento inovador e ter atitude em tomar ações diferenciadas das demais organizações. Atitude voltada para inovação é altamente positiva. Compreender o processo de como o empreendedor deve pensar e agir é a solução para crescer nesse mundo globalizado?



3 Hipóteses



A busca pelainovação na maneira de pensar e agir de um empreendedor identifica possíveis erros, antes que eles aconteçam e a tomada de decisão tem maior confiabilidade. A proposta desenvolvida pelo trabalho implicara na mudança da forma em que os empreendedores estão pensando e agindo com relação ao mercado. Sendo assim, eles podem direcionar seu negócio para o sucesso.



4 1.4 Objetivos1.4.1Geral



Compreender o processo de como o empreendedor deve pensar e agir.



1.4.2 Específicos



Explorar o tema proposto na pesquisa.
Pesquisar ambientes organizacionais dirigidos por empreendedores.
Identificar falhas no modo como os empreendedores atuam na organização.
Apontar nova maneira de pensar e agir dentro daempresa.



5 Justificativa



Para identificar as dificuldades e os problemas que os empreendedores enfrentam para administrar seu negócio. É necessário propor pensamentos inovadores que trazem vantagens competitivas, melhoria e eficiência do processo administrativo e produtivo, tornando o ambiente mais harmonioso.
Os empreendedores têm a oportunidade de...
tracking img