Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Após o preenchimento dos questionários e pesquisas descobrimos que empreendedorismo vem do latim empreendas, nada mais é que fazer acontecer.
Empreendedorismo é essencial para a geração de riquezasdentro de um país promovendo crescimento econômico e melhorando as condições de vida da população, por oportunidade é a porção de empreendedores que iniciou sua atividade para melhorar suas condiçõesde vida ao observar uma oportunidade.
Um empreendedor é aquele que tem determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerar um negócio. Uma pessoa torna empreendedora por influênciacultural do meio em que vive, quanto mais alto for o nível cultural mais freqüentes se torna estabelecimento de padrões internos de sucesso.
Empreendedor é um comportamento que pode ser desenvolvido poralguma pessoa, funcionário ou profissional, existem dois tipos de empreendedor o que abre um negocio por ter oportunidade e o outro que abre por necessidade, ou seja, aquele que não tem mais onderecorrer.
Conforme conversamos, conseguimos verificar algumas qualidades que um empreendedor de sucesso tem que ter:
Determinação, Persistência, conhecimentos, inovação, liderança, marketing,habilidade, iniciativa, competência, planejamento, independência, autoconfiança, poder de motivação, metas (foco).
Um bom empreendedor tem sempre que pensar positivo e alto tem que ter visão de águia, poisela enfrenta tempestades (obstáculos), tem que pensar alto e começar baixo, tem que pensar igual aos egípcios e os hebreus que inventaram a escada pensando em degrau por degrau, ou seja, pensaram emsubir aos poucos ninguém consegui subir e mudar tudo de um dia para o outro.
O empreendedor tem que ser igual a um trem, o trem trafega em sintonia trabalha com apenas um foco e carrega todos ao mesmodestino, ou seja, ao mesmo resultado. O empreendedor não pode correr dos problemas tem que achá-lo para resolve-lo.
Um bom empreendedor não pode ter pensamentos negativos, senso de desconfiança,...
tracking img