RESUMO

Alguns autores defendem a idéia de que empreendedorismo é uma atitude nata da pessoa. Entretanto, outros autores pensam de forma contrária, acreditam que para se tornar um empreendedorbasta apenas estímulo.
Muitas são as definições mais a que mais reflete o espírito empreendedor é a de Joseph Schumpeter.
Segundo Schumpeter (1949), “o empreendedor é aquele que destrói a ordemeconômica existente pela introdução de novos produtos e serviços, pela criação de novas formas de organização ou pala exploração de novos recursos e materiais”.
Seguido o raciocínio de Schumpeter, épossível ser empreendedor dentro de empresas já constituídas.
O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.
Nesteestudo articularemos sobre a empresa O Cajueiro Restaurante e Camping, onde nela nos deparamos com os reais preceitos da administração é uma empresa recém aberta, na qual já utiliza todos os métodosadministrativos. Onde nos auxiliou no real conhecimento e na prática sobre a importância da administração.

1. EMPREENDEDORISMO: REVISÃO DE LITERATURA

1.1. Conceito básico de empreendedorismoCompreender o empreendedorismo tem sido um desafio para muitos administradores e até mesmo psicólogos. Várias pesquisas têm sido elaboradas e diversas teorias têm tentado explicar o funcionamento destaforça que leva as pessoas a agirem em prol do alcance de objetivos.

Talvez a melhor forma de começar seja dizendo o que motivação não é, pois muitas das pessoas vêem, incorretamente, motivação como umtraço pessoal isto é alguns as têm outros não. Na prática, empregados que parecem não ter motivação são equiparados como preguiçosos. Este tipo de taxação pressupõe que um indivíduo é semprepreguiçoso ou nunca tem motivação.

Na teoria motivação é o resultado da interação entre o indivíduo e a situação. Contudo os indivíduos diferem em seus impulsos motivacionais básicos. A motivação então... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 03). Empreendedorismo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Empreendedorismo/7058.html

MLA

"Empreendedorismo" TrabalhosFeitos.com. 03 2011. 2011. 03 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Empreendedorismo/7058.html>.

MLA 7

"Empreendedorismo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2011. Web. 03 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Empreendedorismo/7058.html>.

CHICAGO

"Empreendedorismo." TrabalhosFeitos.com. 03, 2011. Acessado 03, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Empreendedorismo/7058.html.