Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (367 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendedorismo
Relatório sobre o seguinte assunto: Como sobreviver em um mundo sem emprego.
O emprego esta com os dias contados. Este é um alerta que especialistas em economia e consultoria fazempara um futuro próximo. Eles acreditam que em dez anos, só haverá trabalho, os índices de desemprego são cada vez mais assustadores e demonstram essa tendência. Porem, conseguir trabalho em um mundosem emprego segundo especialistas em gestão de carreira e negócios, não é uma missão tão difícil.
Com a globalização o grau de conhecimento tornou-se cada vez mais relevante para definir o valor doprofissional. Segundo Waldez Luis Ludwig, comentarista do programa semanal Conta Corrente, da Globo News “ o capital intelectual é a matéria prima do mundo novo, governado pela informação”.
Outroimportante ponto para se adaptar á transformação que esta ocorrendo no mundo do trabalho, ainda segundo Ludwig, é que as empresas não querem mais empregado com perfil tradicional, mas sim umempreendedor, individuo capaz de administrar sua carreira profissional como se fosse uma empresa. Suas principais características são aprender a correr riscos, amar o trabalho e tomar iniciativas.
Todo mundonasce empreendedor, faz parte da natureza humana, mas ao longo de nossas vidas perdemos esse espírito empreendedor, pois a educação familiar e a escola fazem com que ele seja bloqueado. Cabe ao individuoresgatar esse espirito este dom natural de empreendedor. Um bom empreendedor percebe as oportunidades e é atento ás novas possibilidades, ele toma iniciativa de realizar ideias e ações que ele julgaser necessárias, corre riscos sem se expor.
O empreendedor considera o trabalho como uma bênção, trabalham de domingo a domingo, noite e dia, mas não se importam, estão felizes.
O mercado detrabalho hoje é diferente da década de 60 onde o empregado entendia de tudo, ou da década de 80 onde se entendia de tudo um pouco, o profissional hoje tem que se adaptar para entrar no mercado de trabalho,...
tracking img