Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1880 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Curso de Bacharel em Administração

Entre o coração e a razão.

Acadêmica: Jennifer Ester da Silva
Florianópolis, 30 de Agosto de 2011.

Era óbvio, não havia a menor dúvida, Laura perdera o juízo. E deveria saber, porque era bacharel em psicologia.
Todos os sinais estavam ali, zumbindo em sua cabeça há meses. O nervosismo e a falta de motivação a faziam sentir náuseas. Os pais haviamcomentado, à sua maneira não muito suave, que ela poderia fazer melhor que isso. A cada manhã a simples tarefa de sair da cama e vestir-se para ir a aula, havia se tornado uma batalha contra seu bom senso e seu orgulho.
Mas o que havia acontecido com Laura Frost? Era o que ela mesma se perguntava. Firme como uma rocha, sempre sensata, filha de Michael Frost, um dos advogados mais bem conceituadosdo Brasil; agora se encontrava perdida, entre seu coração e a sua razão.
Resolvera tirar uma licença, não se tratava exatamente de férias, mas sim alguns dias para conseguir pôr suas ideias no lugar. Laura vinha de uma família de classe média alta, tinha descendência de Irlandeses, de Dublin, para ser mais exata. Sem saber o que fazer, pra onde ir e para quem pedir auxilio, se rendeu e foiconversar com sua mãe, Jude Murray Frost, que apesar já ter passado dos cinquenta anos era alta, esguia e muito charmosa. Laura conversava muito pouco com Jude, apesar disso quando passavam alguns momentos juntas era como se o tempo pudesse parar.
Passara sua adolescência ouvindo os pais conversarem sobre seu futuro, sobre o desejo do pai de que ela se tornasse psicóloga; o grande problema é que elatinha um sonho, e não pretendia desistir de realiza-lo algum dia, o que ela não imaginava é que esse desejo de se mudar para Dublin e abrir um Pub a consumiria de tal forma que chegaria a sufoca-la. Laura gostava da liberdade, sentia-se independente e corajosa toda vez que pensava no futuro que a esperava, porém, carregava consigo uma tristeza por saber que decepcionaria Michael.
Após duas horas emeia contando seus planos para Jude, Laura sentiu uma profunda satisfação em ver o rosto orgulhoso de sua mãe, ela sabia que teria que enfrentar grandes dificuldades, mas isso era muito pouco para tanta determinação. Depois de tanto tempo sem saber o que fazer, uma solução fora encontrada. Sua avó Brenda Murray, que havia falecido quando Laura tinha apenas 13 anos, deixara seu velho chalé emDublin como herança para Jude e assim que a filha lhe contou seus planos e seus sonhos, Jude não hesitou e ofereceu o chalé para Laura.
Felicidade, êxtase, medo e emoção tomaram conta de Laura durante os dias seguidos. Não havia mais dúvidas, ela seguiria para Dublin o mais rápido possível. Laura, que trabalhava como auxiliar administrativa em uma empresa de consultoria há um ano e meio, conversoucom Luciano, que alem de ser seu superior, havia se tornado um grande amigo para ela, Luciano ficou muito feliz ao saber da notícia e se colocou a disposição de Laura.
Laura reservou seu voo para as seis horas da manhã de quinta-feira. Fez questão de dar a noticia pessoalmente ao pai, que apesar de ter detestado a ideia de ver sua filha partindo para uma cidade desconhecida e largando seus estudose trabalho, não protestou quando Laura lhe deu a noticia.
- Você já é bem grandinha, deve saber o que está fazendo. Cuide-se!
Foram as únicas palavras que o pai falou para ela, e as mesmas ecoaram em sua cabeça durante toda a viajem. Após treze horas, Laura finalmente chegou a Irlanda. Seu corpo tremia, ela não sabia identificar tal sentimento, mas estava adorando tudo. Ela tinha algumdinheiro, que a mãe tinha lhe dado e mais o que ela tinha economizado durante muitos anos.
- Relaxe Laura, tudo vai dar certo, e se não der você só está a milhares de quilômetros de casa.
Falava sozinha enquanto pensava no que fazer. Acabara alugando um volvo e seguia viajem até o chalé. Angustiada por não conhecer ninguém, não saber onde estava e dirigir do lado errado, Laura parou para descansar e...
tracking img