Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (458 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) O que é empreendedorismo e qual a sua importância sócio-ecônomica ?
O empreendedorismo é um fator de extrema importância para um país e o seu desenvolvimento gerando um crescimento econômico,aumento de oportunidades de empregos, melhora a condição de vida da população, gera e aumenta a renda do país. Empreender é a habilidade de executar tarefas que definem um projeto de negócio comcaracterísticas técnicas, cientificas e empresariais gerando a criação de organizações de sucesso. “Empreendedorismo é o envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto, levam a transformação de idéias emoportunidades. E a perfeita implementação destas oportunidades leva a criação de negócios de sucesso.” (Dornelas, P.22)

2) Cite e explique três características dos empreendedores.

• Iniciativa:Tem iniciativa para criar um novo negócio e paixão pelo que faz, tem grandes idéias, é criativo, tem bom planejamento.
• Visão: utiliza os recursos disponíveis de forma criativa, transformando oambiente social e econômico onde vive, sabe como e aonde retirar recursos e como aplicá-los.
• Coragem: Aceita assumir os riscos calculados e a possibilidade de fracassar, e quando fracassam é comum serecuperarem facilmente e rapidamente.

3) Dentre os diversos fatores/ ações que influenciaram a aceleração do empreendedorismo no Brasil, cite e comente três ações.

O empreendedorismo no Brasilaté a década de 90 não era muito comentado, praticamente não se falava em criação de pequenas empresas , o ambiente político e econômico do país não era propícios e as informações para a abertura denegócios eram extremamente escassas, quase não existiam.
• Informática: Criação de software, a softex é um exemplo utilizado até hoje, muitos geraram programas para gerar novas empresas do ramo,estimulando o mercado.
• Programas como “ Brasil Empreendedor” do Governo Federal, mais de 6 milhões de empreendedores foram capacitados, sendo destinados a esses empreendedores recursos financeiros...
tracking img