Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No Brasil, pôde-se observar com o passar do tempo que as mudanças, econômicas, tecnológicas, sócio-culturais e etc. foram se instalando de uma forma mais lenta, bem gradual, causando assim uma fácilassimilação da população quanto às novas mudanças propostas à sociedade. Dessa forma, o impacto que as poderiam causar foi bem menor.
No que se diz respeito ao mercado de trabalho, as mudanças forambem mais severas, pois exige do candidato uma enorme qualificação. Quanto mais qualificado o candidato for, mais chances de adentrar ao mercado de trabalho eles terão. Isso se faz presente tanto emâmbito nacional, quanto regional. Hoje em dia existem muitos profissionais capacitados para um mesmo ramo. O mercado está cheio. Por isso o requisito principal para a diferenciação do mesmo em relaçãoaos outros é o maior número de qualificações que ele terá e se essas se aplicam à empresa que ele procura.
As empresas hoje em dia buscam alcançar uma maior competitividade. Com isso adotaram novosmétodos de produção, de administração e de relacionamento interpessoal, sempre procurando inovações, maior qualidade em produtos e serviços.
Com o auxilio da tecnologia (por exemplo, na informática e nascomunicações), as empresas passaram a procurar formas de aumentar a produção e diminuir consideravelmente os custos.
Ao realizar pesquisas, levantou-se que o mercado de trabalho está bem valorizadonas áreas que diz respeito ao Pré-Sal e a Nanotecnologia, a biotecnologia, áreas de informática como gerenciador de banco de dados, áreas voltadas ao marketing são áreas que estão aquecendo o mercadode trabalho.
O mercado está valorizando também profissionais que não tenham uma formação superior e sim um curso técnico, pois além de praticamente realizar o mesmo trabalho, têm um custo beneficiomenor para a empresa.
Algumas outras profissões que estão ganhando tendência e que certamente no futuro irão estourar são: Help Desk, Operadores de máquinas polivalentes (máquinas CNC), Moda,...
tracking img