Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANO DE NEGÓCIO
1. Página introdutória
Nome da empresa: VANIA, Lda. (salão de beleza), situada no bairro 1 Marien Ngouabi
Nomes e endereços dos directores:
Vania Conjo-8278174160, vanicanjo@gmail.com
Ezequiel Conjo-828442870,ezequieiconjo@gmail.com


Natureza do negócio: Negócio de carácter empresarial.
Para implementação do referido projecto será necessário um valor monetária orçadoem 4012400 Meticais, valor este que será adquirido através de fundos pessoais e de um empréstimo bancário no BCI.





SUMARIO EXECUTIVO


O presente projecto tem como objectivo a criar um Salão de beleza e cuidados pessoais, baseando-se na prestação de serviços com qualidade e técnica, em um ambiente sofisticado com conforto e higiene, aliados a profissionais especializados etécnicos treinados.


Este projecto tem como missão a prestação de serviços de alta qualidade, em um ambiente sofisticado e com profissionais treinados e especialistas na matéria. E tem como visão conquistar e assumir liderança no mercado de beleza do município de Xai-Xai, através da prestação de serviços de alta qualidade que possam minorar as necessidades actuais do público-alvo, usufruindo dosserviços de tratamento de beleza e estética corporal.


Para a efectivação deste projecto, serão necessárias infra-estruturas para o desenvolvimento das suas actividades, meios financeiros e materiais que facilitarão a sua prossecução.

Para implementação do referido projecto será necessário um valor monetária orçado em 4012400 meticais.

valor este que será adquirido através de fundospessoais e de um empréstimo bancário no BCI.


Perspectiva-se que o projecto venha contribuir para a redução dos índices de desemprego no Município de Xai-Xai, através da contratação de mão-de-obra local, para ocupar vários departamentos do salão.


Em relação a avaliação financeira do projecto tendo em conta os cálculos sobre o valor líquido actual, taxa de rentabilidade e o período derecuperação, pode-se concluir que é viável implementar o projecto num período de cinco anos.















































1. INTRODUÇÃO


O município de Xai-Xai é actualmente um destino académico que nos últimos anos tem vindo a registar um crescimento acentuado de investimento em infra-estruturas de alojamento e outras de apoio aodesenvolvimento universitário.


O desenvolvimento da universidade no município de Xai-Xai está a criar várias oportunidades de negócios nos ramos do comércio e prestação de serviços, sendo desta forma que o presente projecto de investimentos descreve os passos e elementos necessários para criação de um Salão de Beleza de alta qualidade, com serviços diversificados a ser implantado no mercado domunicípio de Xai-Xai.


O presente projecto de investimento encontra-se estruturada da seguinte forma: Na primeira parte, faz-se o enquadramento geral do projecto que apresenta os seguintes elementos: a justificativa do projecto, os beneficiários, a localização do projecto e classificação segundo diferentes perspectiva. Na segunda parte consta o estudo de Pré-viabilidade onde se integram o estudo demarketing/venda, organização e recursos humanos, e estudo económico-financeiro do projecto. Na terceira parte faz-se a avaliação económico-social e financeira do projecto. E finalmente faz-se a conclusão onde são, apresentados os aspectos finais para o sucesso do plano.
































1.1. Justificativa.


Nos últimos anos o município de Xai-Xaitem verificado um crescimento considerável a nível económico e de investimentos privados, facto este que concorre para o desenvolvimento desta zona do país, e, aliado ao fenómeno da globalização vão surgindo novas necessidades no ceio dos seus habitantes.


No município de Xai-Xai, apesar do crescente desenvolvimento que tem se verificado, nota-se um défice em termos de estabelecimentos...
tracking img