Empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Antes de falar de identificação de oportunidades é importante deixar claro que são pessoas empreendedoras que sabem como ninguém fazê-lo. Pessoas empreendedoras, são aquelas que têm metas, aprendemcom seus próprios erros, tem autocomprometimento, uma boa “rede de relações”, sabe concentrar esforços e conhecem muito bem o ramo onde atuam.
Depois de ser empreendedor, é importante saber queidentificar oportunidades é o primeiro e mais importante passo para obtenção de sucesso independente do ramo de atuação.
Conheça bem sua idéia, saiba que haverá concorrência com certeza. Teste sua idéiacom possíveis clientes, amigos e empreendedores mais experientes. Pois boas ideias aparecem todos os dias, mas sozinhas de nada valem,saiba desenvolve-las. Às vezes a idéia é certa, mas o momento éerrado.
Conhecer o mercado de atuação é imprescindível. E manter-se bem informado, visitando universidades, centros de pesquisas, reuniões e feiras, por exemplo, é essencial.
Identifique o mercado commaior potencial e estabilidade que possibilitem crescimento rápido. Ficar atento ao número e preços de competidores. Fazer análise econômica das reais possibilidades de retorno financeiro e éexatamente nesse ponto que se julga o esforço empreendido, os riscos e se vale a pena implementar o negocio ou não.Talvez também seja hora de rever projeções da estrutura,custos,processos e vendas da empresa.O sucesso de qualquer tipo de negócio, por mais inovador que possa ser, tem que estar baseado em receita e lucros.
A internet, no Brasil, ainda é um mercado “novo”, mas assim como qualquer outraárea deve ter regras e planejamento.
Diversificando para sobreviver. É assim que o empreendedor faz do negócio ”espelho” do que ele é.Mostrando  que oportunidade nada mais é que a concepção da idéia deforma bem feita, com muito conhecimento da área de atuação e até de recursos renováveis e não-renováveis e tendências de mercado.
Os empreendedores devem ser observadores do seu redor, e é...
tracking img