Empreendedorismo internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (939 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Federal de Santa Maria
Centro de Ciências Sociais e Humanas
Curso de Administração de Empresas
Disciplina de EmpreendedorismoEMPREENDEDORISMO INTERNACIONAL








































Integrantes: Otávio Di Mare, Lorenzo Biazzi, AndréGasparotto, Álvaro Escobar, Murilo Dias, Felipe Barcelos






Santa Maria, 30 de Maio de 2011Para iniciar o estudo sobre empreendedorismo internacional é válido uma breve explanação sobre o que significa empreendedorismo. Empreendedorismo é oprincipal fator promotor de desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar os recursos para transformá-las em negócio lucrativo. Esse é o papel doempreendedor. O empreendedor satisfaz a um número de funções que podem ser resumidas em inovação, gerenciamento, coordenação e risco. Estes têm uma visão orientada, como a de assumir a responsabilidade pordecisões. Esta capacidade de tomar decisões sobre diversos graus de incerteza vem a ser uma característica fundamental do empreendedorismo.


O termo empreendedorismo internacional, em suaversão original, teve sua primeira aparição em um artigo escrito por J. W. Morrow em 1988.
Em sua definição inicial o termo se limitava a novos empreendimentos de nível internacional. Oviatt e McDougalldefiniram empreendedorismo internacional como “uma organização comercial que, desde sua criação, obtém significante vantagem competitiva no uso de recursos e a venda de produtos finais em váriospaíses”.

O foco dos estudos sobre empreendedorismo internacional ter sido direcionado inicialmente para empresas que desenvolvem atividades a nível internacional desde a sua fundação, explica-se...
tracking img