ahueuhea

1968 palavras 8 páginas
1. Por que estudar empreendedorismo? Qual a motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto?
O empreendedorismo é chave do sucesso das empresas de hoje.
O Mundo Pós Moderno está para o Capital Intelectual e empreendedores são os funcionários do momento. Administradores têm que se lançaremno mercado, serem criativos e proativos, só assim sua empresa se manterá no Mercado e terá sucesso financeiro portanto o empreendedor é a moda do mundo moderno, é chave do sucesso das empresas dehoje. No mundo contemporâneo, as mudanças são cada vez mais constantes e incertas provocando competições mais acirradas em um ambiente desafiador. A sociedade tem procurado com uma diversidade de modelosde trabalho, fazendo surgir diferentes tipos de atores sociais atuando em mercados locais, regionais, globais e até mesmo internacionais. Frente a essa diversidade de contexto, motivação surge nessecenário à figura do empreendedor e como sua ação, o empreendedorismo.
2. O que é empreendedorismo? O que é ser empreendedor? Dê um exemplo de um empreendedor que você conhece. Por que você considera essa pessoa empreendedora? Das características do empreendedor listadas no texto, quais essa pessoa possui?
3. Faça uma pesquisa na internet e em material complementar/outros livros, como o "Empreendedorismo na Prática" e tente identificar mais informações soubre outros tipos de empreendedores. Há pelo menos 8 tipos de empreendedores citados como possíveis (maneiras de classificar um empreendedor). Cite pelo menos um exemplo para cada um dos 8 tipos. O que os diferencia? O que eles tem em comum?1. Por que estudar empreendedorismo? Qual a motivação que leva as pessoas a discutirem o assunto?
O empreendedorismo é chave do sucesso das empresas de hoje.
O Mundo Pós Moderno está para o Capital Intelectual e empreendedores são os funcionários do momento. Administradores têm que se lançaremno mercado, serem criativos e proativos, só assim sua empresa se manterá no Mercado e terá sucesso financeiro

Relacionados