Empreendedorismo digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3480 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Empreendedorismo Digital : História de pessoas que estão
fazendo sucesso na rede.

1. Introdução
Vivemos uma época onde empreendedorismo tem se tornado a saída para muitos jovens e para até experientes pessoas do mercado. O início do segundo semestre de 2012 foi marcado por uma série de eventos mostrando novidades e tendências do marketing digital para empresas de todos os portes. Asrecomendações sobre mobilidade valem sobretudo para os sites de e-commerce. De acordo com a Câmara eNet, houve crescimento de 400% nas compras realizadas por celulares e tablets somente no primeiro semestre de 2012 e esses números devem continuar em rápido crescimento nos próximos anos.
O empreendedorismo no Brasil tem sido motivado mais por oportunidades do que por necessidade (casos em que seempreende por não haver outra alternativa ).Existem diversos fatores envolvidos como conhecimento sobre o assunto, seu mercado, os diferenciais competitivos e a equipe certa para atuar como um empreendedor. Afinal, a informação é a alma do negócio e ter um planejamento prévio e contínuo pode auxiliar bastante .
Além disso, o comportamento ao empreender requer uma determinada postura mental. "Oempreendedor é aquela pessoa que pergunta mais do que responde. Ele sempre se questiona em suas experiências cotidianas – e não apenas em seu negócio – sobre o que poderia ser melhorado, aproveitado e transformado".
Então, saber lidar com a dificuldade é um pré-requisito que, para os brasileiros, vem antes de muitos outros. O custo Brasil é, de longe, um dos grandes problemas da competitividadedas empresas brasileiras. Mesmo assim, muitos empreendedores conseguem se diferenciar no mercado por meio da inovação, criando vantagem competitiva em relação à concorrência. Como todos os empreendedores sofrem com as altas cargas tributárias, fiscais e trabalhistas, devem ser buscadas soluções inovadoras, que permitam a diferenciação no mercado.
2. Problema

No inicio do negócioum dos principais problemas enfrentados pelos empreendedores é a falta de suporte, e receio de não conseguirem atingir o objetivo esperado.
Como os empreendedores podem lidar com essa questão ?
3. Hipótese

Planejamento do negocio é uma ferramenta fundamental para garantir o sucesso, o diferencial no empreendedorismo digital pode começar o negocio sem investimento.4. Objetivo Geral
Incentivar as próximas gerações através de historias reais de sucesso de empreendedores digitais, que realmente vale a pena irem em busca de seus objetivos pessoais e profissionais.

5. Objetivos Específicos

 Promover palestras motivacionais para despertar o interesse pelo empreendedorismo .
 Desenvolver projetos incentivando ideias inovadoras Realizar pesquisa sobre o crescimento simultâneo da área digital.
 Entrevistar pessoas que já fazem sucesso na rede.

6. Justificativa

Muito se tem falado atualmente sobre o tema Empreendedorismo. Aborda-se que o empreendedorismo é a maneira diferenciada de utilização de recursos aliados à criatividade para a redução de custos, maximização de resultados e obtenção de vantagemcompetitiva aliada à otimização dos processos organizacionais.

Segundo DOLABELA (2008), p.23, "O empreendedor é alguém que sonha e busca transformar seu sonho em realidade". O empreendedor é um agente de mudanças muito importante no desenvolvimento da sociedade, sendo responsável pelo crescimento econômico e o consequente desenvolvimento social de um grupo de indivíduos ou mesmo de uma região,atuando de forma inovadora, dinâmica e buscando a auto realização. O infra- empreendedor é um colaborador que introduz inovações dentro da organização em que atua, ocasionando o surgimento de valores adicionais.

O sucesso de um empreendedor está diretamente ligado ao conhecimento e forma de domínio de ferramentas de gerenciamento da organização e tecnológicos, adquiridos por meio de...
tracking img