Empreendedorismo cap 1 e 2 plt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1301 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Relatório Empreendedorismo
No Brasil existe um índice de preocupações muito grande com a diminuição das altas taxas de mortalidade. Após varias tentativas de estabilização da economia tiveram que procurar alternativas,para manter-se no mercado de trabalho para não perder espaço para a concorrência .
Com a falência das empresas os ex-funcionários começaram a ter ideias e criar novos negóciosate mesmo sem experiência no ramo, eles estavam montando novos negócios com as poucas economias que os restaram, fundos de garantia, etc..., mudaram derrepente de funcionários para patrões, entre o ano de 1999 a 2000 houve muitos motivados que procuraram o meio da internet para a criação de negócios. Nessa época muitos tentaram ficar ricos mais nem todos tinham a mesma sabedoria. No período de 2000a 2008 o numero de pequenas empresas aumentaram muito de 4,1 milhões para 5,7 milhões ,segundo a pesquisa publicada pela SEBRAE, pequenas empresas tem uma importância econômica nacional fundamental para o Brasil.
Mesmo sabendo da grande evolução de sobrevivência das pequenas empresas, o empreendedor precisou ficar atento às formas de trabalho, que ainda no Brasil não são as mais adequadas.

Amaioria das grandes invenções que se destacaram no estilo de cada pessoa foi passando por varias transformações, em muito pouco tempo e principalmente no século XX. No século XX foi criada a maioria das invenções que evolucionavam o estilo de vida , por traz dessas invenções existem pessoas e equipes capacitadas que arriscam , questionam e querem algo diferente, fazendo-se acontecer suas ideias,e eliminando barreiras comercias e culturais, sendo assim diminuindo o tempo de globalização, elevando as ideias econômicas, criando novas formas de trabalho, novas oportunidades de empregos, quebrando barreiras e gerando riquezas a sociedade. Por isso que no Brasil esta sendo prioridade, a capacitação de candidatos e empreendedor.
A pouco mais de 20 anos um jovem recém-formado que se arriscavana criação de negócios era considerado louco, pelo motivo que as empresas nacionais e multinacionais pagavam mais que suas invenções, de negócios criaram um sistema de capacitação de professores europeus para ensinar de forma correta e não apenas um foco na criação de empresas, sendo assim tendo que ensinar dentro e fora da sala de aula.
Na década de 1990, nos Estados Unidos apontavam-se umaúnica conclusão: o empreendedorismo econômico, gerando empregos e prosperidade. O desafio dos americanos era voltar do mesmo dinamismo para combater a forte crise econômica tendo-se iniciada com o estouro da bolha no mercado imobiliário ,em 2007-2008 tendo agravado com a crise de credito e insolvência .
O movimento do empreendedorismo no Brasil começou a criar forma ,quando antedates como SEBRAE eSOFTEX foram criadas,antes disso acontecer praticamente ninguém ouvia se falar em empreendedorismo e em criação de pequenas empresas e negócios, foi com o programa criado que se chama SOFTEX que o tema empreendedorismo começou a despertar na sociedade brasileira, por que ate então a palavra negócios era praticamente desconhecida e ate ridicularizada pelos os pequenos empresários. Nos últimos 20 anosforam repletos de iniciativa do empreendedorismo, destacou-se nas ultimas décadas por criar novas bases para a nova fase do empreendedorismo. Nessa nova fase acontecerão eventos muito importantes que ocorrera no Brasil nesta década: que e a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Serão novas oportunidades empreendedoras que ira proporcionar a criação de desenvolvimento de novos negócios noBrasil.
No Brasil, ate 2002 o índice de empreendedorismo de oportunidades era muito abaixo ao índice de empreendedorismo que tinha necessidade, mas nos últimos anos tem-se visto uma melhora muito grande, em revisão a essa tendência, espera-se que sejam muito mais números de empreendedores focados em oportunidades que sejam cada vez mais desenvolvimento no Brasil. A palavra empreendedor veio...
tracking img