Empreemdedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2398 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]
Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância
PÓLO RONDONÓPOLIS - MT

ciências contábeis

DESAFIO DE APRENDIZAGEM
EMPREENDEDORISMO

pOLLYANNA mAIDANA PORTO RA: 301950
KÁSSYLA LORRAYNNE OLIVEIRA DE SOUZA RA: 299207
GREICIELE BELEM DE FREITAS RA: 304490

DESAFIO DE APRENDIZAGEM
Empreendedorismo

Trabalhoapresentado ao Curso de Ciências Contabéis da Universidade Anhanguera-Uniderp, para a disciplina Empreendedorismo.

Proessor: Ademir Cavalheiro Leite.

Rondonópolis/MT
Desafio 01
Etapa 01

O empreendedor de sucesso escolhido foi Caito Maia, fundador da maior rede brasileira especializada em óculos escuros, a chilli Beans. Ela tem mais de 300endereços exclusivos no Brasil, alem de outros em Portugal e nos Estados Unidos. A idéia do negócio surgiu depois de uma viagem que o seu fundador fez a Califórnia, nos Estados Unidos. Lá ele percebeu uma possível oportunidade para vender óculos de sol com qualidade e design a preços mais acessíveis no Brasil, idéia inovadora para a época, que não nasceu de um estudo de mercado formal, de um “focus group”ou algo do gênero.  A “sacada” surgiu da observação informal do seu fundador. É assim que profissionais de Marketing Empreendedor fazem.
Podemos observar que o 3º mito diz que os empreendedores são. “lobos solitários’’ e que não tem habilidades para trabalhar em equipe. Mas Caito Maia quando teve a idéia e decidiu criar grandes modelos de óculos, percebeu que não conseguiria sozinho. Apartir daí criou equipes para por em prática seu negócio que até hoje e o maior sucesso em vendas no mercado de óculos no Brasil e em algumas lojas no exterior. Começou o seu negócio sozinho trazendo óculos em uma mala para serem vendidos no Brasil por um preço, mas acessível, e com muita criatividade e conceito de empreendedorismo criou a sua própria loja que e líder de vendas no ramo de óculos.
AMatéria completa sobre o empreendedor Caito Maia está disponível em: http://www.marketingempreendedor.com.br/blog/ - Último acesso dia 06/04/2011 ás 20h16min

DESAFIO 01
Etapa 0 2
Resumo da Empresa.

A equipe de trabalho escolheu como produto do plano de negócio o sorvete, não é algo novo, mas que é a diversão das crianças e dos adultos, em uma região onde o calor é cada vez mais intenso,o sorvete e lembrado como uma fonte de se refrescar dos adultos, e as crianças se divertem muito.
A novidade do empreendimento será nos novos sabores, no ambiente climatizado e inovador, bem como na mas nova sensação para o mercado que será o rodízio de sorvetes, onde o cliente poderá pagar um único valor e poderá degustar quantas vezes quiser, podendo esperimenatar todos os tipos de sorvetesbem como repetir, diferentemente do sistema self-serv onde o cliente tem que pesar, e após servir quase nunca repete. Por ser pequena, a sorveteria deve ser leve, atrativa e colorida. Deve lembrar tudo o que é lúdico para atrair gente de todas as idades, criatividade e variedade também são fatores que ajudaram. O diferencial será uma sorveteria que apresentará essa grande novidade e sorvetes desabores inusitados, um tipo de casquinha especial, caldas diferentes que poderá despertar a curiosidade do público em geral, desde que faça um bom trabalho de marketing conseguirá manter sua clientela, não se esquecendo que, o fator que realmente cativa o consumidor é a boa qualidade dos produtos e isto deve ser exigido dos fornecedores e dos funcionários que irão produzir. A sorveteria serácomposta de 10 funcionários, e também contará com a parte administrativa composta por um contador, um administrador e um profissional na área de marketing. Por ser considerado um produto com o maior consumo em períodos, mas quentes do ano, o sorvete não está entre os produtos, mas consumidos manter uma estratégica de marketing será necessário para não se ter uma queda brusca de consumo nos meses em...
tracking img