Empreedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1471 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CAPA

sumário

1. Sumario executivo

2. Missão

A UNIBRIN’S tem como missão Trazer para a nova geração a alegria de brinquedos e brincadeiras que encantaram as gerações anteriores, fazer com que se alegrem com o que alegrou a infância de seus pais e avós.

3. Visão

Nossas metas são sempre pensando na evolução da empresa, e isso significa conseguir nos firmar no ramo debrinquedos com parcela significativa no mercado.

4. Valores

Nossas ações refletem uma vontade de buscar sempre o melhor através de atitudes éticas e profissionais, respeitando pessoas, culturas e o meio ambiente. Foco nos resultados e alegria de agradar nosso publico.

5. Análise do ambiente

6.1. Ambiente externo

6.2.1. Macroambiente

6.2.2.Microambiente

6.2. Ambiente interno
UNIBRINQ’S (pontos fortes e ameaças)

Temos uma empresa focada na elaboração e modernização de brinquedos antigos para alegrar e divertir a nova geração de crianças.
Como pontos fortes de nossa empresa podemos citar a união da equipe, que trabalham juntos para o melhor andamento de todos os projetos, também a alegria de trabalhar num universo tãodivertido que é o dos brinquedos, a qualidade de nossos materiais e a exigência quanto a nossos fornecedores, pois estes devem satisfazer uma serie de exigências, para que possamos manter um alto padrão de qualidade.
O preço acessível e a simplicidade de alguns brinquedos, simples, mas não menos divertidos. A preocupação com o gosto, e a segurança de nossos pequenos consumidores.
Ao optarmos portrabalhar com a modernização de brinquedos e brincadeiras antigas assumimos um risco, que é o de não agradar nosso publico com estes brinquedos, porém acreditamos que as brincadeiras que fizeram seus pais e avós sorrirem também possam fazê-los, se soubermos como conciliar conceitos antigos com o mundo que vivemos atualmente.
Outro ponto a ser tomado bastante cuidado, é com os conflitos internos edivergências de ideias, porem trabalhamos em conjunto e de forma democrática e amigável sempre chegamos aos melhores resultados possíveis.
A equipe não é tão grande, e não é tão difícil o gerenciamento, uma vez que todos ajudam-se entre si e levam a serio o serviço que fazem. Isso é um ponto muito forte a favor de nossa empresa, já que temos pretensões grandes e vontade de crescer, vontade que é regadacom muito esforço de todas classes hierárquicas.

6. Os empreendedores
7.
Organograma

A UNIBRINQ’S está organizada da seguinte maneira:

8. Recursos Humanos

O capitulo III do livro “Faça o Que Tem Que Ser Feito” de Bob Nelson trata basicamente o que acontece no nosso dia-a-dia, pois tudo o que vamos fazer e começar deve partir de uma nova ideia.
É preciso estarpreparados para novos desafios, muitas pessoas acham que são contratadas para fazerem somente aquilo que foi combinado no ato da entrevista, e não é bem por ai, procurar sempre esta atento a algo tem que ser feito dentro da empresa, descobrir as necessidades desta e dar sugestões de como podemos melhorar, são tópicos fundamentais pois hoje em dia um funcionário é contratado não apenas para cumprir suastarefas, mais para pensar e agir, trazer soluções para problemas e até mesmo dar sugestões. As empresas buscam contratar profissionais que tenham iniciativa, valorizam os funcionários que são criativos, exigem profissionais que estejam bem informados com a globalização capaz de adaptar-se à rápidas mudanças na empresa e capacitados para transferir conhecimento de um setor para o outro, que ofuncionário seja multifuncional.
É fundamental que o funcionário faça suas perguntas por mais tolas que elas pareçam ser, porque estas perguntas podem se tornar novas ideias e mudar o destinos de uma provável conseqüência ou ate mesmo trazer um incentivo para que a equipe e liderados expressem sua opinião para que tenham influencia.
Bob Nelson sugere algumas formas inovadoras para tornar seu trabalho...
tracking img