Empreededorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1143 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE RIO VERDE – IESRIVER

PROCESSOS GERENCIAIS

IZABEL CRISTINA MENDES


















TÓPICOS

PLANO DE NEGÓCIOS





















RIO VERDE – GOIÁS

2012

IZABELCRISTINA MENDES





PLANO DE NEGÓCIO


















Trabalho apresentado á disciplina de PLANO de NEGOCIO do curso deProcessos Gerenciais do Instituto de Ensino Superior de Rio Verde/Faculdade Objetivo como requisito parcial para a obtenção da nota do 3º período.

Profº: Valter de Carvalho










RIO VERDE - GOIÁS
2012




1 TÓPICOS DO PLANO DE NEGÓCIO

1.1 PRODUTO E SERVIÇO

Quais são os produtos e serviços de sua empresa? Por que ela é capaz de fornecê-los e como eles são fornecidos,sua característica equipe de produto e em quais aspectos seu produto/serviço se diferencia da concorrência.

1.2 MARKETING e COMERCIALIZAÇÃO

São estratégias e métodos que a empresa deverá utilizar para atingir seus objetivos. Essas estratégias geralmente se referem ao composto de marketing, ou os 4 ps: produto, preço, praça e propaganda.

1.3 MERCADO CONSUMIDOR

Tem objetivoidentificar se os consumidores estão comprando e se pode servir de base para promover melhorias e adaptações em seus produtos e serviços, para que fiquem adequados às necessidades desses consumidores, podendo analisar e relacionar o produto para depois definir como ele será apresentado aos seus consumidores.

1.4 MERCADO FORNECEDOR

Mercado fornecedor - Para iniciar e manter qualquer atividadeempresarial, 0 conhecimento desse mercado vai se refletir nos resultados pretendidos pela empresa é aquele que fornece à empresa os equipamentos, máquinas, matéria-prima, mercadorias e outros materiais necessários ao seu funcionamento.

1.5 MERCADO CONCORRENTE

È de suma importância uma analise da concorrência em qualquer plano de negocio, não se limita aos concorrentes diretos, àqueles queproduzem produtos similares ao da empresa. Devem ser considerados também os competidores indiretos, aqueles que de alguma forma desviam atenção de seus clientes, convencendo-os a adquirir seus produtos. Empresas de pequeno porte geralmente não possuem recursos para instalar laboratórios de pesquisa e desenvolvimento dentro da própria empresa , mas podem recorrer a parceiros como institutos depesquisa e universidades, É preciso que o orçamento dessas empresas preveja uma parcela significativa para pesquisa e desenvolvimento para assim desenvolver um plano de negócio mais seguro e eficaz .


1.6 PREVISÃO DE VENDAS E CUSTOS

Deve ser feita tendo como base a análise de mercado, a capacidade produtiva e a estratégia de marketing da empresa. Dessa forma, essa previsão será mais realista eterá maior probabilidade de ocorrer conforme o planejado. É um caminho mais rápido para não desperdiçar recursos e para o não cumprimento dos objetivos da empresa.

1.7 ASPECTOS TÉCNICOS E OPERACIONAIS
Deve apresentar-se uma descrição concisa e pertinente do percurso profissional e das competências de toda a interveniente chave envolvidos na criação e desenvolvimento do negócio, bem como asua adequação às funções que desempenharão na nova empresa.
1.8 LAYOUT

Mecanismos estruturais, nessa seção são definidos as distribuições dos diversos setores da empresa. Também é feita a distribuição das pessoas no espaço disponível.

1.9 ASPECTOS LEGAIS E TRIBUTÁRIOS
Deve se descrever como a empresa será do ponto de vista jurídico. O regime jurídico escolhido (sociedadelimitada, firma individual, etc) e a opção pelo recolhimento de determinados impostos (Simples Imposto de Renda sobre Lucro Presumido).

1.10 PRAZOS: VENDAS, COMPRAS E ESTOQUES.
Compra deve ser feito com a necessidade de produção com as programações estabelecidas. Estoques o mínimo já direcionado as matérias primas para consumo interno evitando gastos, produto acabado atendendo a necessidade e...
tracking img