Emergente consumo da classe c com tv

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O emergente consumo da Classe C com TV a cabo no Brasil

Antes de se realizar qualquer conclusão sobre o tema acima, é grande importância levantar os aspectos que influenciam ocomportamento de compra do consumidor, pois existem vários pontos que influem na escolha no processo de compra.
Sendo assim, se faz necessário conhecê-lo, uma vez que este é o reflexo de necessidades eatitudes de um indivíduo.
Como muito se tem falado, a classe C segue em constante evidencia para todos os profissionais do mercado, principalmente o novo modelo de comportamento no mercadonacional desta classe. Muito se fala da melhoria da renda, oferta de crédito e planos do governo que incrementam e impulsionam o consumo. Este novo consumidor busca produtos de qualidademais elevada – de acordo com pesquisa da Nielsen-além da busca por produtos de informática e entretenimento.
O número de TV pagas cresce cada ano mais no Brasil, isso se deve muito àparticipação da classe C , o que antes era algo restrito à classe. Isso é um reflexo da busca por novidades que se iniciou em 2005 com o acesso à branda larga e internet.
Algo que é visto depositivo no consumo da TV paga, é a inovação de empresas que acabam se adaptando, como a NET que oferece um combo de TV a cabo, banda larga e telefone, que levou a um novo número: hoje, a classe C éresponsável por 43% do total de usuários pagantes de TV a cabo.
Como foi dito acima, a mudança do comportamento do consumidor acaba por afetar as formas e atuações das empresas no mercado.Um reflexo muito visto na participação da classe C é a mudança do conteúdo, com canais dublados, reprises da TV. Apesar da entrada das operadoras de telefonia fez aumentar a concorrênciapelo segmento onde há mais espaço para crescimento da oferta de serviços
Esse pode ser visto como um mercado muito promissor, uma vez que a classe C representa metade da população brasileira.
tracking img