Embriologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1570 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
. APRESENTAÇÃO 4
2. INTRODUÇÃO 4
3. FECUNDAÇÃO 4
4. GESTAÇÃO 4
5. CONCLUSÃO 7
6. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 8
O presente trabalho acadêmico irá discutir de forma descritiva a formação do feto no período entre a 32º a 36º semanas de gestação, será relatado não só o desenvolvimento fetal, mas também mudança significativa que acontece com a sua progenitora (mãe), vale salientar que como objetode estudo refere-se ao desenvolvimento de ser humana. Desde a fecundação até parto é uma fase que deve ser acompanhada de forma responsável por um médico devidamente habilidade, onde a contribuição do pai é de suma importância a esse novo acontecimento da mulher.

1.0 INTRODUÇÃO

A embriologia é a parte da Biologia que estuda o desenvolvimento dos embriões animais. Há grandes variações, vistoque os animais invertebrados e vertebrados apresentam muitos diferentes aspectos e níveis evolutivos. A formação de um ser vivo no período de gestação passa uma complexa e bem definidas fases, onde iremos discutir a fase final da formação do feto, ou seja, da 32º à 36º semana de gestação, pois é nesse intervalo que a maturidade fetal é atingida de forma significativa.

2.0 FECUNDAÇÃO

Odesenvolvimento animal se inicia pela relação sexual, uma vez que forma de reprodução dos animais vertebrados é sexuada. Após a relação sexual entr 022 (dois) seres da mesma espécie há a fomação de um zigoto, o mesmo passará por três fases de desenvolvimento: séluidadeu, bléteria e Gásmicolo, os quais não serão objetos de estudo neste trabalho. No ato sexual após a ejaculação do homem libera cerca de90.0 milhões de espermatozóides, que são direcionados ao trato genital feminino, o espermatozóide, com seu flagelo, vai ao encontro do ovócito, por atração química, durante esse percurso é quando acontece a capacitação, onde o espermatozóide, juntamente com substâncias genitais femininas, retira algumas propriedades, o que faz com que ele seja atraído pelo ovócito e consiga fecundá-lo. Chegando aoencontro do gameta feminino, esse espermatozóide, cuja célula tem grande número de lisossomos, libera algumas substancias para digerir a camada de células (teca) e a zona pelúcida, que envolve o ovócito. É importante lembrar que essa camada é um pouco espessa, e, portanto o primeiro espermatozóide a chegar nunca entra no ovócito, mas os outros se aproveitam do caminho feito pelos primeiros. Este éo processo inicial da gestação humana.

3.0 GESTAÇÃO

Nos seres humanos, a gravidez se refere ao estado resultante da fecundação de um óvulo pelo espermatozóide, envolvendo o subseqüente desenvolvimento do feto gerado no útero, que dura cerca de 9 meses, até seu nascimento.

3.1 - 32º SEMANA DE GESTAÇÃO

O bebê está com peso de aproximadamente 1800g, medido 41 cm, seus membros já estãotomando formas mais macias e seu corpo é proporcional ao tamanho da cabeça. Ele está cada vez mais parecido com um recém-nascido. Pode-se notar uma diminuição da freqüência em seus movimentos agora, mas não há com o que se preocupar, isso ocorre porque ele está ficando quase sem espaço para virar-se. Mas quando sente alguns movimentos é notado que eles estão mais fortes do que antes. Embora estejaperdendo espaço, o bebê ainda crescerá até a 36º semana. O útero encontra-se agora à 12 cm acima de seu umbigo. Este último trimestre é o que se ganha mais peso, porque também o bebê estar engordando bastante e isso influência no ganho de peso da mãe. A partir da 32º semana de gestação pode-se considerar a reta final, ou seja, é o ganho final da maturidade do feto.

3.2 - 33º SEMANA DE GESTAÇÃOA idade fetal a ser considerada é 3 semanas. Neste estágio o bebê pesa aproximadamente 2100-20 Kg medindo aproximadamente 43 cm. Seus pulmões só estarão prontos poucos dias antes do nascimento, mas ele continua praticando seus movimentos respiratórios. No momento ele aspira líquido aminiótico, nessa fase este líquido atinge o seu nível máximo na gravidez. Essa quantidade permanece constante...
tracking img