Embriologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aula 28/02 Vírus do HIV e Linfócito TCD4.
O HIV é o vírus que causa a AIDS, matando as células do sistema imunológico, que se chama Linfócito TCD4, que é responsável pelo comando das ações dosistema imunológico. O vírus carrega uma pequena quantidade de DNA ou RNA ou os dois. O HIV tema enzima transcriptase reversa que faz com que o processo de transcrição reversa seja realizado (formação deDNA a partir do RNA viral).

Aula 07/03 Vírus.
Os vírus são parasitas obrigatórios, são entidades que não são considerados vivos por não ter atividade metabólica própria. O material genético é naforma de DNA ou RNA, são compostos de capsídeos, que é formado por unidades proteicas - capsômeros. Somente o HIV produz a proteína GP120. Na fase lisogênica o vírus insere o seu material genéticona célula hospedeira. A fase lítica o vírus promove uma intensa duplicação do próprio material genético e produção de novos capsídeos, formando novos vírus.
Aula 14/03 Bactérias.
São seresprocariontes, tem o núcleo primitivo. Nas células estão presentes os ribossomos, o material genético DNA, a parede celular e a membrana plasmática constituída de fosfolipídios. Cada membrana é constituídade uma camada dupla de fosfolipídios com cabeças hidrofóbicas viradas para o lado exterior, e as caudas hidrofóbicas viradas para o interior.
Aula 21/03 Evolução.

Aula 28/03 Membrana plasmática.
Amembrana plasmática é a estrutura que delimita todas as células vivas, tanto as procarióticas como as eucarióticas. Ela estabelece a fronteira entre o meio intracelular, o citoplasma e o ambienteextracelular que pode ser a matriz dos diversos tecidos. Na membrana há colesterol, fazendo a membrana ficar rígida.
Aula 04/04 Permeabilidade de membrana.
A membrana plasmática não isola a célula domeio que a envolve. Ela precisa absorver substâncias e eliminar resíduos de seu metabolismo. O colesterol produz testosterona, que é um esteroide. A testosterona se liga a uma proteína que vai até o...
tracking img