Embalagens respondem por 31% do faturamento da indústria do vidro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (593 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
24.02.2006 - REVISTA EXAME

Produção de vidros gerou uma receita de 3,75 bilhões de reais em 2005. Neste ano, Copa do Mundo promete alavancar ainda mais as encomendas, principalmente de bebidas etelevisores.

Apesar da disputa com matérias-primas como alumínio e papel, as embalagens de vidro foram as que mais contribuíram para o desempenho da indústria em 2005. No ano passado, o setorfaturou 3,75 bilhões de reais, sendo 31,1% referente à produção de embalagens de vidro. Em 2004, essa participação era de 26,9%.

Uma das marcas que passou a usar vidro em suas embalagens foi a Olé, dosetor alimentício, que lançou milho e ervilha em conserva. Outra marca que migrou para as embalagens de vidro foi a Nutella, com o creme de avelã e cacau. O faturamento, considerando apenas estesegmento, foi de 1,16 bilhão de reais.

No ano passado, as empresas do setor investiram 137 milhões de reais. Cerca de 12.200 pessoas trabalham na indústria vidreira.

A previsão da Associação TécnicaBrasileira das Indústrias Automáticas do Vidro (Abividro) é que a demanda por vidros em geral cresça de 3% a 4% este ano. Segundo a entidade, a Copa do Mundo deve ajudar: o evento aumenta não apenas aprocura por bebidas, como também por televisores – e em ambos os produtos, o vidro tem papel importante.

1 -Resumo

Se pararmos para pensar no papel do vidro na nossa vida, com certeza iremosnos lembrar de muitas coisas onde esse material esta presente. Seja nas embalagens de geléias, maioneses, temperos de comida... Ou ainda em quase tudo o que a gente usa, como computadores, televisores,celulares, copos e pratos.

È claro que existem muitas outras coisas onde as embalagens de vidro foram substituídas pelo quase indestrutível plástico, como as embalagens de refrigerante, que hojequase 100% são feitas de plástico, e não mais de vidro como antigamente.

O texto que escolhemos para basear nosso trabalho, mostra que ainda assim, depois de muitas substituições, o vidro ainda...
tracking img