Trabalho

Páginas: 3 (506 palavras) Publicado: 16 de outubro de 2011
como nulos. Todavia o Reg. 737 diferenciou os contratos entre nulos e os que dependente de rescisão ou anulabilidade. O art. 684 preceituas que “são nulos de pleno direito, os contratos a que tenhamfaltado solenidades determinadas por lei e aqueles em que se preteriu solenidade substancial para a sua existência”.

Já os anuláveis, segundo o art. 686 “necessitam de prova de prejuízo para seralegada, da apreciação do juiz à vista das provas e circunstâncias do caso, deve ser pronunciada por meio da ação competente e só pode ser proposta por ação competente pelas partes, sucessores esub-rogados”.

Desta forma, englobando as disposições civis e comerciais temos que os contratos serão nulos quando ferirem o interesse público e possuírem vício insanável, assim serão nulos os contratosque interferirem em pessoa absolutamente incapaz, quando ilícito ou impossível o seu objeto, quando não apresenta as formas e solenidades legais, e quando taxativamente a lei os considerar como tais oulhes negar efeitos.

Serão anuláveis quando o prejuízo recair apenas contra as partes, ou seja quando interferirem em pessoa relativamente incapaz e quando eivados de vício resultante de erro, dolo,simulação, coação ou fraude.

4. Extinção dos Contratos Mercantis.

Os contratos podem chegar a término por vários motivos, visto até a consensualidade presente nestes. Assim, um contrato podechegar ao seu fim pelo cumprimento da obrigação, ou seja, alcançou seu objetivo principal.

Extingue-se também pelo não-cumprimento da obrigação, ou seja, uma das partes quebrou a bilateralidadeexistente preliminarmente. Por impossibilidade do cumprimento, presente nos casos fortuitos e força maior.

Além das extinções por cláusula resolutiva, o pacto comissário, por excesso de onerosidade, porresilição (declaração de vontade), por rescisão (lesão) ou cessação (morte).

5. Direitos e obrigações decorrentes do Contrato de Venda Mercantil.

A temática não oferece obstáculos gerais e é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • TRABALHO DE TRABALHO
  • Trabalho de Trabalho
  • trabalho para trabalho
  • trabalho de trabalho
  • Trabalho é trabalho
  • Trabalhos de trabalhos
  • TRABALHOS E MAIS TRABALHOS
  • Trabalho Trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!