Em busca de valores consistentes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Empresas devem buscar unidade e valores consistentes

A existência de um ambiente empresarial cada vez mais competitivo torna mais evidente a necessidade de cuidar das pessoas e retertalentos. O sucesso empresarial, agora, mais do que em qualquer outro momento, centra-se na capacidade de gerar um verdadeiro comprometimento do colaborador com a organização. Todos sabemos que esta é aprincipal tarefa do líder.


Atualmente, para desempenhar bem o papel de liderança, o gestor de equipe se encontra com desafios ainda mais prementes. Por exemplo, como atrair e reter os jovenstalentos, que são hoje uma porcentagem importante da força de trabalho? Como responder às demandas por qualidade de vida e equilíbrio entre vida pessoal e trabalho profissional, reivindicação que seencontra na ponta da língua de muitos homens e mulheres de empresa? Como desenvolver habilidades para ser capaz de adaptar-se às necessidades das diferentes gerações de profissionais que compartilham ummesmo ambiente físico e de trabalho, mas que, na realidade, possuem modos de se comunicar diversos, comportamentos e interesses que não se alinham com a cultura empresarial vigente?


Paradar resposta a alguns destes novos interrogantes, é necessário repensar os tipos de vínculos das pessoas com as organizações. Temos que dar respostas novas aos novos desafios e situações queenfrentamos. Isso exigirá uma maior preparação, tanto do gestor, quanto da área de recursos humanos. Estamos diante de um enorme contingente de profissionais mais bem formados, cientes do seu valor e zelosos doseu próprio tempo. Foi-se o tempo do profissional 100% empresa!


Se quisermos o comprometimento das pessoas, teremos que repensar nossa forma de comunicar, as políticas de incentivos ebenefícios vigentes nas organizações e a maneira de entender e viver a própria carreira profissional.

Muitos se esquecem que o comprometimento do colaborador é conseqüência direta do interesse...
tracking img