Eletricidade basica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O que é tensão de ripple?
E a variação de um sinal de tensão contínua. Apesar de se chamar tensão contínua, as vezes o sinal possui umapequena variação, na ordem de milivolts, e essa variação quase não é sentida pelo circuito elétrico alimentado por essa fonte. Alguns circuitos mais sensíveis não suportam a tensão de ripple, e essatensão deve ser nula, ou seja, não pode existir. Para esse controle devem ser usados circuitos de filtragem e componentes ceifadores de tensão. Por exemplo, uma tensão de 12Vdc visualizada em umosciloscópio (aparelho para visualizar a forma de um sinal elétrico) pode variar de 11,99 a 12,01 Vdc, esse sinal tem uma tensão de ripple igual a 0.02V ou 20mVdc (20 milivolts contínuos).Capacitor


Capacitor ou condensador é um componente que armazena energia num campo elétrico, acumulando um desequilíbrio interno de carga elétrica FiltroCapacitivo é um arranjo de circuito elétrico que tem a finalidade de reduzir variações de tensão e corrente de altas frequências. Basicamente os filtros capacitivos usados em fontes servem paraeliminar uma Tensão DC Pulsativa e transformá-la em uma DC (corrente contínua) que varia menos. Essa variação é chamada de Tensão de Ondulação ou Ripple.
.





LED: Diodo emissor de luz

Odiodo emissor de luz também é conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emitting Diode). Sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a suautilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, também pode ser encontrado em tamanho maior, como em alguns modelos desemáforos. Também é muito utilizado em painéis de led, cortinas de led e pistas de led.

Características
O LED é um diodo semicondutor (junção P-N) que quando é energizado emite luz visível...
tracking img