Electroforese de proteinas do soro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (884 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ELECTROFORESE DE PROTEINAS DO SORO
OBJETIVOS
* Determinar a concentração das fracções principais a1, a2, b1, b2 e ϒ
* Calcular a relação A/G
INTRODUÇÃO
As proteínas nos líquidos biológicossão moléculas anfóteras que podem ser separadas em frações quando aplicadas sobre um suporte poroso e submetidas a um campo elétrico em processo denominado eletroforese. A migração ocorre de acordocom o grau de ionização, tamanho e forma da molécula protéica, também como, das características da solução tampão (pH, composição qualitativa, força iônica) do meio onde se realiza o processo; da forçado campo elétrico; da porosidade, viscosidade e temperatura do suporte.
A separação das proteínas é realizada em soro para evitar interferências da banda do fibrinogênio.
A eletroforese deproteínas (EFP) no soro é uma técnica simples para separar as proteínas do soro. É o teste de triagem mais utilizado para investigação de anormalidades das proteínas séricas. Em condições normais, sãoseparadas cinco bandas do soro: albumina, alfa-1, alfa-2, beta e gamaglobulinas. Eventualmente, pode ser observada a presença da pré-albumina. O reconhecimento de paraproteínas, normalmente encontradas nasgamopatias benignas ou malignas é o uso diagnóstico mais importante para a EFP. Quando alteradas, as bandas apresentam-se com padrões conhecidos para importantes patologias.

As frações sãoquantificadas por densitometria ou eluição, gerando um gráfico no qual as bandas podem ser comparadas, possibilitando melhor evidência de alguma anormalidade. O densitômetro traduz a quantidade de proteínasou a densidade sessas bandas num padrão linear, que representa uma aproximação visual grosseira da quantidade de substância presente. O principal problema relacionado com esse método consiste nadificuldade de separar alguns dos componentes séricos.
SOLUÇÕES
Tampão Veronal
Barbital sódico | 8,43 g |
Água deionizada | qsp 1 L |
Colocar em frasco âmbar.
Estável 2 anos em temperatura 2 – 8...
tracking img