Efeito Halo e as meias verdades...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (346 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Quando eu comecei a estudar sobre investimentos, nas minhas rodas de leitura vieram alguns assuntos pertinentes a psicologia comportamental, um deles que me interesso bastante e o Efeito halo, poisajuda mais do que em meus investimentos mais em minha vida como um todo,
Desenvolvido pelo psicólogo americano Edward L. Thorndike, efeito Halo nada mais é que a associação de características a umaqualidade especifica de um individuo, ou uma primeira impressão que criamos de alguém, e a cada atitude que observamos dessa pessoa aumenta essa primeira característica, vou dar um exemplo para ajudar acompreender.

Vemos isso em comentários nas paginas online de jornais de grande circulação, como esse exemplo do Jornal Valor econômicohttp://www.valor.com.br/politica/3432640/dilma-educacao-no-brasil-ja-nao-e-mais-para-poucos-privilegiados, onde temos as pessoas que vem as meias verdades do governo Dilma do lado em que ela colocou os mais pobres nas universidades e que não concordam com aopinião que o outro coloca sobre a qualidade do ensino que piorou nos últimos anos.

Agora ti pergunto quem está certo e quem está errado? O efeito Halo ilustra isso por exemplo quem votou na Dilma oue filiado ao partido ou tem empatia pelo PT, só vai ver as coisas boas que eles fizeram nos seus anos de governo, mas o efeito halo mostra justamente isso não olharmos os eventos isolados para falarse algo e bom ou ruim. O mesmo serve para quem só mostra as coisas ruins do governo para avaliar o todo como uma coisa ruim.

Vemos que criamos meias verdades em nossas mentes para justificar por quegostamos de alguém por que uma pessoa e legal e outra não por que nosso chefe e um corno, nosso professor de matemática um idiota, e vemos que ninguém e perfeito ou totalmente ruim, seu chefe corno,provavelmente tem alguém que gosta dele.

Esse não é um artigo científico, Sim uma opinião sobre o assunto do Autor Lucas de Lima Silva
Disponível em:http://nomundodelucas.blogspot.com.br/...