Eduarda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conclusão : Tratamento de água e esgoto.
Conclui-se que com o tratamento da água é possível diminuir bastante os poluentes não façam mal as pessoas e animais. Sobreágua as pessoas sabem muito pouco afinal muitas dessas pessoas acham que a água é um bem natural que nunca vai acabar e com isso usam sem pensar sem pensar e desperdiçam muitaágua e isso pode fazer com que ela falte no futuro. Com a poluição da água o tratamento precisa ser feito com muito cuidado para que não faça mal a ninguém, afinal apoluição aumenta a cada dia, e com isso as águas ficam muito ruins para o consumo, tudo isso somado ao meio ambiente poluído.
E com falta de tratamento dos esgostos econdições inadequadas de saneamento podem contribuir para a proliferação de inúmeras doenças parasitárias e infecciosas além da degradação do corpo da água. A disposição adequadados esgotos é essencial para a proteção da saúde pública. Os esgotos, podem contaminar a água, o alimento, os utensílios domésticos, as mãos, o solo ou ser transportadospor moscas, baratas, roedores, provocando novas infecções. Epidemias de febre tireóide, cólera, disenterias, hepatite infecciosa e inúmeros pela dispoção inadequada dosesgotos - são responsáveis por elevados Índices de mortalidade em países do terceiro mundo.
As crianças são suas vítimas mais freqüentes, uma vez que a associação dessasdoenças à subnutrição é, geralmente, fatal. A elevação da expectativa de vida e a redução da prevalência das verminoses que, via de regra, não são letais mais desgastam o serhumano, somente podem ser pretendidas através da correta disposição dos esgotos. Outro razão importante para tratar os esgotos é a preservação do meio ambiente.
tracking img