Edital para cabo da marinha

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8845 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
tal MARINHA DO BRASIL COMANDO DO 1º DISTRITO NAVAL AVISO DE CONVOCAÇÃO Nº 04/2012

INSTRUÇÕES PARA O CADASTRAMENTO DE PROFISSIONAIS NA ÁREA DE INDUSTRIAL PARA A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO MILITAR VOLUNTÁRIO (SMV) COMO PRAÇAS DA MARINHA EM 2012.

O Comando do 1º Distrito Naval torna pública a abertura do período de apresentação para cadastramento de voluntários(as), para a prestação do ServiçoMilitar Voluntário (SMV), para ambos os sexos, como Praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), de acordo com o disposto na Lei nº 4.375/1964 e no Decreto nº 4.780/2003, para o exercício de atividades na área de Industrial, em complemento às necessidades do Quadro Auxiliar Técnico de Praças (QATP), do Corpo Auxiliar de Praças (CAP), na área de jurisdição do 1º Distrito Naval, nos Estados do Rio deJaneiro e Espírito Santo. O cadastramento de voluntários não implica, por parte da Marinha do Brasil, em qualquer compromisso até o início do Estágio de Aprendizagem Técnica (EAT) ou Estágio Técnico para Praças (ETP).

1 - DISPOSIÇÕES INICIAIS 1.1 - Militares Temporários são os integrantes da Reserva de 2ª Classe da Marinha incorporados para prestar Serviço Militar, em caráter transitório eregional. 1.2 - Os(As) voluntários(as) que forem selecionados(as) cumprirão o EAT ou ETP, quando serão aplicados testes estabelecidos em currículo disciplinar, referentes à Formação Militar-Naval do EAT ou ETP. 1.3 - O(A) voluntário(a) que não alcançar a nota mínima, durante a fase de Formação Militar-Naval do EAT ou do ETP, será desligado. 1.4 - O EAT destina-se às Praças RM2, aos cidadãosbrasileiros com incorporação adiada, aos dispensados de incorporação ou do Serviço Militar Inicial (SMI) e às mulheres, todos voluntários, com o ensino fundamental concluído e com cursos correspondentes à educação profissional de formação inicial e continuada de trabalhadores, aí incluídos os cursos de Aprendizagem Industrial. Os(As) voluntários(as) aprovados(as) nos testes aplicados na 1ª fase do EAT serãopromovidos(as) a Marinheiro-Especializado (MNE-RM2). 1.5 - O ETP destina-se às Praças RM2, aos cidadãos brasileiros com incorporação adiada, aos
1

dispensados de incorporação ou do SMI e às mulheres, todos voluntários, com o ensino médio concluído e com cursos correspondentes à educação profissional de nível técnico. Os(As) voluntários(as) aprovados(as) nos testes aplicados na 1ª fase do ETPserão promovidos(as) a Cabo (CB-RM2). 1.6 - Após a incorporação, o militar RM2 perceberá remuneração atinente à sua graduação, como previsto na Lei de Remuneração dos Militares (Medida-Provisória nº 2.215-10, de 31 de agosto de 2001), além de lhe ser proporcionado alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. 1.7 - O(A) voluntário(a) só poderá seapresentar para uma única atividade profissional, dentre aquelas relacionadas no item 2. 1.8 - Não serão incorporadas as voluntárias que estiverem grávidas, em face dos riscos decorrentes das atividades militares a serem desenvolvidas na 1ª fase do EAT ou do ETP. 1.9 - As Instruções para os Estágios e a Prestação do Serviço Militar da Reserva de 2ª e 3ª Classes da Marinha, aprovadas pela Portaria nº383/2008, do Comandante da Marinha, estão disponíveis na página da INTERNET do Comando do 1º Distrito Naval, no endereço www.com1dn.mar.mil.br, no link Serviço Militar.

2 - ATIVIDADES PROFISSIONAIS E VAGAS ALOCADAS 2.1 - Área Industrial - Aprendizagem técnica (incluindo os cursos de aprendizagem industrial): ESPECIALIDADE ATIVIDADE PROFISSIONAL Carpinteiro Marcenaria Marceneiro Estofador Operadorde Máq. de Marcenaria Fundidor Metalurgia Metalurgia Maçariqueiro Serralheiro Soldador Mecânico de Refrigeração Motores Motores Mecânico de Motores Mecânica Torneiro Torno e Fresa Fresador Ferramenteiro Mecânico de Máquinas
2

VAGAS 2 14 (a) (b) 1 2 2 19 (c) (d) 8 14 4 1 13 (e) 9 (f) 4 7 (g) 3 3 9

Inspetor de Dimensão Manobra de Peso Mecânico de Manutenção Eletricista Predial Eletrotécnica...
tracking img