Ecossistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3372 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade Anhanguera de Sorocaba

Atividades Praticas Supervisionadas - Empreendedorismo

Logística 1° A

Sorocaba – SP
2012

Objetivo

Trabalho de Empreendedorismo com objetivo de conceituar o tema, trazendo a teoria, discussão do grupo, à visão de autores devidamente citados e a visão de um empreendedor com seu conhecimento de causa e experiências.
Foi realizada entrevista com umempreendedor da região com o intuito de trazer a tona os tópicos estudados em sala de aula para um melhor aprendizado.

Empreendedorismo
Entende-se por empreendedor aquele que tem ambição e boas ideias para fazer do seu negocio uma marca de sucesso e liderança. Analisamos as teorias de empreendedorismo e concluímos que um empreendedor é diferente de administrador, pois administrar tem comoobjetivo seguir métodos já existentes com bases já fundamentadas em teorias que exercem seus conhecimentos, podendo assim administrar um estabelecimento ou outros, enquanto isso o empreendedor tem o objetivo de crescer, seja em um negócio novo ou já existente, procuram sempre se destacar e diferenciar entre os demais, usam a tecnologia ao seu favor e arriscam.
O que leva uma pessoa a abrir um novonegócio? Será que vale a pena arriscar? Há uma formula mágica para se obter sucesso??
Essas são perguntas muito frequentes do nosso cotidiano. Para esclarecer e orientar sobre a palavra tão falada Empreendedorismo, relatamos neste trabalho uma breve entrevista com o empreendedor Humberto Neto.
Essa entrevista direciona-se principalmente as pessoas que além de querer entender o termo, auxilia acriar um plano de negócios.
Uma palavra muito enfatizada pelo entrevistado no decorrer das perguntas é a paixão em empreender (inovar), em suas inspirações, grandes empreendedores, como Abílio Diniz.
Uma das características fundamentais do empreendedor é a persistência e o não ter medo do que vier pela frente.
Sua paixão pelos negócios surgiu desde pequeno, quando começou a trabalhar com seupai no supermercado. Humberto iniciou seu negócio com uma quantia média, desse valor soube aproveitar e criou uma padaria que realmente fez o diferencial no bairro. Seu negócio cresceu de uma forma rápida, em consequência, obteve lucros.
Houve um momento crítico em sua carreira, pois foi aberta uma concorrente que tinha uma clientela maior, por ter mais filiais, mas mesmo assim não desanimou,investiu no marketing, na qualidade e no atendimento, superou essa maré, e continuou seu desenvolvimento, mantendo-se sempre atualizado.
Humberto Neto tem uma experiência no ramo há muitos anos, na entrevista ele relata de uma forma detalhada sua trajetória. Para conhecer um pouco mais sobre a história de Humberto, continue dedilhando as próximas páginas, você irá viajar no MUNDO DOEMPREENDEDORISMO.
Humberto Cassettari Neto, 33 anos, casado, proprietário da, Pães e Doces Bela Vitoria criou sua empresa em meados de 2000 em virtude de sua paixão pelo negocio da família desde criança, a priori seu investimento foi razoável mas desde o começo viu a necessidade da população do bairro, inovou na criação de sua padaria ao disponibilizar pães e doces diferenciados da concorrência tendo em vistasua vontade de se diferenciar dos demais.
Em consequência, conseguiu ampliar sua primeira padaria e construiu mais duas e tem procurado se manter atualizado para não perder e sempre atender a sua clientela com o mesmo objetivo inicial.
1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?
R: O empreendedorismo está no meu sangue, tenho uma paixão muito grande em empreender, em montar algo,em construir, não só eu, pois fico feliz em ter pessoas fazendo acontecer, tendo ideias, ou seja, empreendendo.
2. Que pessoas/empreendedores o inspiraram?
R: Adoro o mundo dos negócios. Pessoas que sempre admirei nesse meio e de certa forma me inspiraram e me inspira até hoje são: Abílio Diniz (dono do grupo Pão de Açúcar), Samuel Klein (fundador das Casas Bahia), Antônio Ermírio de Moraes...
tracking img