Economia, recursos materiais, matematica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia




ECONOMIA E MERCADO
MATEMÁTICA APLICADA
RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS




Luiza Mirelly Alves Batista
RA: 1027262
Curso: Gestão Financeira
4˚ Semestre





João Pessoa
2012
RESUMO

Economia e Mercado fala sobre a visão geral de como as crises econômicas podem atrapalhar ou ajudarna administração dos negócios, o reflexo de como as empresas se comportam frente a essas crises, e também como as variáveis macroeconômicas são usadas como ferramentas administrativas. No mercado financeiro tudo gira em torno da oferta e demanda tanto das empresas como dos consumidores. O mercado é formado não apenas de um panorama econômico mais também com os demais fatores com que a interagem. Éo caso da SOUZA CRUZ que precisa lutar constantemente com ilegalidade surgida devido às altas cargas tributárias, que forçam os consumidores a optar pelos produtos contrabandeados, causando grande impacto nas finanças da companhia. Trata também do entendimento da Logística tanto da integração em administração de materiais, como a distribuição física. O sucesso do negócio depende do perfeitofuncionamento de pedidos e entregas, da eficiência da cadeia de distribuição e do correto gerenciamento de estoques.
No modelo emergente a uma preocupação de como a matemática pode ser aplicada no cotidiano das organizações. Mostra como os recursos materiais formam seus produtos derivados do fumo, isso mostra a interação entre a Companhia e o público, pois é vista de forma negativa, apesar de teralgumas pessoas que ainda consomem seus produtos. A economia de mercado é um cenário importante que está centrado nas organizações e de como elas podem interferir no desenvolvimento e crescimento da sociedade em geral.
Metodologicamente foi adotada a técnica de coleta de dados. Também foram utilizadas pesquisas empíricas de levantamento do patrimônio e de alguns dados administrativos etecnológicos da SOUSA CRUZ.
Considerando que a Economia e Mercado, a Matemática Aplicada e os Recursos Materiais e Patrimoniais são de extrema necessidade para o desenvolvimento e o crescimento das organizações em suas atividades, e estas contribuindo para o fortalecimento da SOUSA CRUZ como um todo.
Portanto as empresas que desempenham sua função administrativa de uma forma geral e de forma correta e,além disso, procuram agir de forma transparente com todos os colaboradores, consumidores, com a sociedade e com o meio ambiente têm maior propensão a crescerem, sendo admiradas pelo mercado em geral. Como é o exemplo da SOUSA CRUZ.

Palavras-chave: Economia, Mercado, Matemática, Recursos Materiais e Patrimoniais.

SUMÁRIO
1- Introdução
2- Economia e Mercado
2.1 PanoramaEconômico/Financeiro do Brasil
2.2 Como o Panorama Econômico do Brasil Influenciou no Segmento de Mercado da Indústria do Tabaco
2.3 Como o Panorama Econômico do Brasil Influenciou na Souza Cruz
2.4 O Impacto do Problema Econômico na Organização
2.5 A Dinâmica Dos Mercados e seus Impactos nas Organizações
2.6 Variáveis Macroeconômicas (juros, câmbio, salários, lucros, impostos, oferta demoeda e seus impactos no nível de preços e produção, preço e tributação)
2.7 As Interdependências e Conseqüências na Empresa
3- Matemática Aplicada
3.1 Conjuntos
3.2 Relações
3.3 Funções
3.3.1 Tipos de funções
3.3.2 Paridade das funções
3.4 Juros simples e Juros Compostos
3.5 Descontos
4- Recursos Materiais e Patrimoniais
4.1Recursos materiais
4.2 Recursos Patrimoniais
4.3 Recursos Humanos
4.4 Recursos Financeiros
4.5 Recursos Tecnológicos
4.6 Planejamento e controle de estoques (funções, custos e políticas de estoque). Custos de estoques, Estocagem,
4.7 Processo de compras
4.8 Produção
4.9 Transporte
4.10 Distribuição
4.11 Visão logística empregada na...
tracking img