Economia politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (885 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO


As gerações futuras vão se recordar, por certo, da última década do século XX como um período de muitas mudanças e desenvolvimento tecnológico. Entre os avanços maissignificativos, os nossos descendentes certamente incluirão um conceito que, hoje em dia, a todos parece novo: a inocuidade dos alimentos. Este tema inclui aspectos que vão desde o local onde são produzidos osanimais, o leite, os cereais e os demais vegetais, até à mesa do consumidor.
Nós iremos comentar neste trabalho sobre a importância desses processos, citados acima e também os aspectos politico,sócio e econômico a quais estão submetidos à segurança alimentar.







SEGURANÇA ALIMENTAR



O que é segurança alimentar? Como está a situação desse mesmo assunto no Brasil? Equal a sua importância para a economia brasileira? Esses três principais questionamentos

Segurança alimentar é a preocupação que se tem, com relação ao direito das pessoas em ter o alimentosaudável, mas também com dignidade. Por exemplo, um morador de rua, o que adianta dar alimento a ele, mas não assegurar que ele tenha esse alimento de forma digna? É este tipo de questionamento e estudoque a segurança alimentar faz, e se preocupa em assegurar os direitos e garantias fundamentais relacionados à alimentação e dignidade, que constam em nossa Constituição Federal.

Os princípiosbásicos da Segurança Alimentar são: Direito Humano à Alimentação Adequada e Soberania Alimentar, que consiste no direito de cada povo de produzir de forma autônoma os seus alimentos.

Emnosso país podemos observar a situação da segurança alimentar primeiramente pelo aspecto jurídico que garante o direito humano fundamental da alimentação que nos assegura garantia de vida, e nos dádireito de sermos cidadãos. O acesso permanente a alimentos de qualidade em quantidade suficiente nos garante o direito a alimentos seguros, saudáveis que não causem doenças e promovam qualidade de vida....
tracking img