Economia moderna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Economia Moderna Mundo.
As descobertas feitas tanto do outro continente descoberto, e o outro sendo produzido um acesso direto para o desenvolvimento de conexões com o "novo mundo". Issoproporcionou que se desenvolvesse de forma mais acelerada, assim podemos dizer que o sistema econômico comercial deve ser chamado de pré-capitalismo e nunca de "capitalismo comercial" por nunca ter sido aposteriori a construção do capitalismo.
O capitalismo nunca deve ser visto como sinônimo de setores econômicos que estejam sendo privilegiados em determinado momento - comercial, industrial, financeiro.Menos ainda se pode se definir pela monetarização que determinada economia comportou-se, na verdade o que faz do capitalismo um sistema economia antagônico em relação aos outros, é a relação que seestabelece com o trabalho, tornando-o um fornecedor de um subproduto, este seria a força de trabalho, e não como uma simples mercadoria, pois a força de trabalho é mercadoria essencial a seudesenvolvimento, isso desenvolve meios para que seja possível a extração de excedente econômico, tanto no que diz respeito ao trabalho em si como em relação aos resultados do trabalho.
A economia comercial setorna, portanto, um sistema autônomo que extrai excedentes econômicos através dos antagonismos entre preços de compra e venda das mercadorias, mesmo que às vezes se utiliza de diversas formas de trabalhocompulsório, e procura aumentar esta extração de excedentes através do estabelecimento de diversos monopólios comerciais em níveis nacionais.
O termo economia-mundo deve ser entendido como umaarticulação econômica, que produz um caráter profundamente comercial, que se forma a partir do século XVI, entre a Europa Ocidental, a Oriental, a Ásia, a América e a África. Está mais centrada na EuropaOcidental, pois procura estabelecer uma relação de trocas desiguais a seu benefício, tudo isso tornada possível pela expansão ultramarina européia que faz com que ao mesmo tempo outras áreas acabem...
tracking img