ECONOMIA: DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (321 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
ECONOMIA: DEMANDA, OFERTA E EQUILIBRIO DE MERCADO


A Economia é um estudo que está baseado nacionalmente e internacionalmente, onde destacamos o mercado, que é a Microeconomia, onde seu focoestá relacionado ao desenvolvimento econômico dos produtos e aos consumidores. Em alguns casos ocorrem o monopólio que caracteriza-se quando um produto tem um aumento significativo ou tem uma reduçãoem sua fabricação, fazendo com que os preços subam, gerando mais lucro ao fornecedor/empresa.
O governo não deveria intervir nas práticas de mercado que são adotadas pelos próprios comerciantes,somente o Estado e quem deveria intervir no momento em que fosse ocorrer um monopólio. Mais ao meu ver, o governo deveria intervir 100% em relação aos preços que são repassados aos consumidores,dando assim ampla concorrência às demais empresas. Já em outro caso as práticas de negociações e formas de pagamentos deveriam ser feitas entre os comerciantes como cito o Cheque pré-datado. OAdministrador entra com um grande desafio nessa etapa, onde deve minimizar os custos e maximizar os lucros.
De olho no mercado econômico foi criado no Brasil o Sistema Brasileiro de Defesa daConcorrência (SBDC), que tem como objetivo proteger as micros, pequenas e médias empresas das que querem dominar o setor em que atuam. A lei nº 8.884/1994 se aplica a todas as empresas nacionais emultinacionais que se concentram no país.
O controle de conduta por sua vez tende a minimiza as praticas anticoncorrencias que querem ditar os preços de vendas e de vendas casadas. A circulação de moedaaumentou juntamente com as taxas de juros, as empresas estão mais rígidas com o crédito a terceiros, as taxa de câmbio para equilibrar o funcionamento da economia.
Analisando todo esse capitulo é possívelperceber que as leis estão sendo impostas e cumpridas, as empresas que não cumprirem as mesmas estão sofrendo com multas altíssimas e ficando sem um pedaço do bolo que é esse mercado econômico....
tracking img