Economia conteporanea

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução à Economia.

1. Por Juarez Alexandre Baldini Rizzieri

1.1 Observação Inicial
Segundo o Professor Juarez A.B.Rizzieri a objetividade do curso de economia e manifestar nosindivíduo Podemos definir então que Economia é a administração de uma unidade habitacional, bem como pública ou de um Estado. Quando nos referimos que aquela pessoa é Econômica, queremos dizer que sabeadministrar o que ganha, nunca gasta mais do que se pode pagar. Existem também pessoas que são econômicas onde trabalha, não pensa só em si, más também na Equipe toda.
E hoje em dia temos que saberorganizar, independentemente da circunstância, já que os recursos são limitados.
Os senso de percepção dos problemas econômicos ,analisar suas causa e efeito se baseando como guia “as teorias” queconstituem esta ciência. Por fim a vivencia destas duas primícias traz a capacidade de entender e resolver as questões sócias econômica.
A resolução segue uma padronização com rigor de raciocíniológico tendo sua alta independência de doutrinarias
Professor Juarez sita problemas, citamos um como a Escassez: É um problema central de qualquer sociedade, não atinge somente os menos favorecidos,más também a classe Superior. Ela existe pelas necessidades da sociedade como: Alimentação, roupas, casas, transporte, assistência médica, educação, entre outros.
E os recursos são poucos, pois aquantidade de máquinas, fábricas, terras agricultáveis e matéria-prima não atendem na produção dos Bens necessários à população; ou seja, tudo é limitado.
Esta falta de recursos nos obriga a escolher oque mais precisamos, já que não se pode produzir tudo. Por isso a escassez é tida como uma preocupação básica da Ciência Econômica, e temos que utilizá-la da melhor maneira possível.
Quando nosreferimos que aquela pessoa é Econômica, queremos dizer que sabe administrar o que ganha, nunca gasta mais do que se pode pagar. Existem também pessoas que são econômicas onde trabalha, não pensa só em...
tracking img