Economia anhanguera

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2545 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 1
2. ETAPA 1 2
2.1 Escolhendo o ramo de negócios 2
2.2 Análise do mercado consumidor 2
2.3 Empresas participantes do mercado 4
3. ETAPA 2 4
3.1 Custos para o provimento do serviço 4
3.1.1 Custo direto variável 4
3.1.2 Despesas variáveis 4
3.1.3 Despesas Fixas 5
3.2 Custo médio do serviço5
3.2.1 Composição do custo médio por Mb (Megabyte) 5
4. ETAPA 3 5
4.1 Dados analisados da macrorregião de abrangência do serviço oferecido 6
4.1.1 Composição do PIB da cidade de Pelotas 6
4.1.2 Distribuição demográfica da cidade de Pelotas 6
4.1.3 Estudo Econômico da região 7
4.1.4 Distribuição de renda 7
5. ETAPA 4 8
5.1 Influência daeconomia sobre o setor das Telecomunicações 8
5.2 Influência da economia internacional sobre o ramo de telec. no Brasil 10
5.3 Perspectiva de mercado 11
5.4 Relatório final conclusivo 11
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
7. REFERÊNCIAS 13



1. INTRODUÇÃO

Este trabalho destina-se a realizar uma análiseeconômica de um determinado ramo de negócios, neste caso o escolhido é o das Telecomunicações.
Realizaremos estudos analíticos a fim de obter dados sobre o mercado consumidor, o ramo de negócios, peso da carga tributária sobre o valor do serviço e até mesmo a influência externa da economia mundial no que diz respeito ao futuro do negócio.























2. ETAPA 1

2.1Escolhendo o ramo de negócios:

Oferecemos o serviço de Internet ADSL via rádio acesso destinado principalmente a pessoas das classes C e D, que moram em locais onde as operadoras de telefonia e internet ainda não disponibilizaram seus serviços e produtos, sendo possível monopolizar o mercado nestes locais com preços atrativos e serviço de qualidade, oferecendo suporte 24 horas por dia no quetange a problemas técnicos.
Visto que temos uma quantidade cada vez maior de usuários da internet, queremos ampliar a área de abrangência de nosso sinal via rádio, realizando pesquisas de mercado a fim de verificação da demanda nos locais.

2.2 Análise do mercado consumidor:

Nossa região de mercado será inicialmente cidades do interior do RS, face o aumento cada vez maior de usuários dainternet, o serviço via rádio oferece uma solução prática e eficaz, utilizando de preços atrativos e serviço de qualidade para atrair os clientes que não possuem a possibilidade de usufruir da rede mundial de computadores. O perfil de nossos consumidores é em grande maioria, de pessoas desprovidas de condições de morar em locais mais “privilegiados”, mas que podem pagar para ter em sua residência oacesso ao mundo através de um computador pessoal.
De acordo com estudos realizados em 2011 pela FECOMERCIO-RJ, em parceria com o instituto de pesquisas IPSOS, aproximadamente 48% da população nacional possui acesso à internet, um crescimento de 21% em relação ao ano de 2007.
"O crescimento do acesso no Brasil pode ser explicado também pelo apelo cada vez maior da web e das redes sociais, assimcomo por uma maior disseminação dos smartphones e tablets no país", afirma o economista da Fecomércio-RJ, Christian Travassos.
Tendo isso em vista, queremos ampliar cada vez mais nossa abrangência e parcela de mercado, a perspectiva é que, com o crescimento do poder aquisitivo destas pessoas, consigamos em médio prazo acompanhar nestas cidades a escala de crescimento nacional.
O Público alvodesta empresa é em sua grande maioria, famílias com faixa salarial de até 2 salários mínimos, tendo em vista as regiões em que moram, e estas famílias dispõem de até 5% de sua renda familiar para gastos com necessidades essenciais de comunicação, como a internet.
A difusão da Internet está diretamente associada ao crescimento do número de computadores, que têm suas vendas impulsionadas pelos...
tracking img