DYSNEY - produto alem do preço

558 palavras 3 páginas


Resiliência e Pensamento estratégico:

Num primeiro plano percebemos estas marcantes características para criação da The
Walt Disney Company em meados da década de 20.



Pensamento Contínuo - "Keep moving forward":

Uma trajetória riscada com o entendimento da mutabilidade permanente do ambiente
(social, econômico, filosófico...), reconhecimento do ambiente como um espaço para a inventividade ou DESIGN. Há a adoção da análise e implementação continua como dispositivo primordial.



Um produto além do preço e da vitrine:

Inicialmente, se analisarmos a The Walt Disney Company num contexto de época, vemos uma proposta clara de um objeto muito além dos aspectos padrões de mercado e consumo, podemos observar uma ferramenta extraordinária que expande as fronteiras da comunicação e da vida metropolitana, a partir dessa ótica temos a ideia de que a palavra ENTRETERIMENTO ganha o seu significado tal qual conhecemos contemporaneamente. A companhia Disney nessa época se mostra como um belo resultado de compreensão e da habilidade humana, ou seja, um produto que nasce no campo da arte e da cultura.



Dos dias de desenhos de caricaturas até a Disney Entertainment

Como um produto nascido no campo da arte e da cultura se torna uma corporação?
Essa é a pergunta que se faz quando olhamos ao mesmo tempo para dois pontos em uma linha do tempo que vai de 1920/30 até a primeira década do sec. XXI. O processo que torna isso possível é perfeitamente compreensível se esmiuçarmos em etapas ou até mesmo numa metodologia, logicamente percebe-se que uma vez criado e estruturado, o modelo
DISNEY sofreu um poderoso bombardeio de inovação, implementação e contextualização,
(o que depende de um forte teor analítico).
De modo amplo, considero a contextualização constante como fator principal para a perenidade do modelo DISNEY, uma vez que sabemos da volatilidade(imprevisibilidade) do universo de consumo de cultura das massas.

Hollywood, Los

Relacionados

  • Fordismo Prof Lansana 06 periodo 2015
    3751 palavras | 16 páginas
  • logistica
    31783 palavras | 128 páginas