dsdsffs

1379 palavras 6 páginas
tecnológico. Hoje, o dinamismo econômico está cada vez mais no conhecimento, nas habilidades e na experiência dos trabalhadores, e não no capital físico ou nas empresas. A qualidade dos trabalhadores e a eficiência de sua relação com as empresas determinarão, em última análise, a rapidez do progresso econômico das nações.
É grande a confusão no presente, é difícil refletir sobre o futuro. Para onde vai o trabalho nesse século que se inicia? É preciso compreender através da história como chegamos aos dias de hoje.
O século XX exerce forte influência sobre o nosso comportamento atual e pode ser dividido em três períodos bem nítidos:
O PRIMEIRO: vai até a metade do século, no início da pós-segunda Guerra Mundial. Nesse período, o comportamento das pessoas, no ambiente profissional e pessoal, foi fortemente influenciado pela segunda Revolução Industrial, aquela da eletricidade e do moto a combustão, e também pelo início da administração como ciência que surge para atender às necessidades de organização das empresas industriais que precisavam otimizar a produção. Tempos do administrador Frederick Taylor, do francês Henri Fayol e do alemão Max Webwe.
O SEGUNDO: chamado da Era da Informação vai da segunda metade do século até o fim dos anos 1980. Nesse período, o aumento da publicação de revistas e de livros só não foi mais capacitante que a chegada de um fenômeno chamado televisão. Aqui no Brasil, por exemplo, exatamente em 1950, foram fundadas a Editora Abril e a Tv Tupi.
O TERCEIRO: a década de 1990, marcada por uma experiência nova, a chegada da Internet. O mundo virtual torna-se então tão presente em nossa vida quanto o mundo concreto e papável. Quase todas as profissões passam a depender desse meio de comunicação e de acesso à informação. Surge uma nova etapa, a Era do Conhecimento. Ela difere da anterior, a da informação por ter a informação deixado de ser exclusividades de poucos, tornando-se uma espécie nova de commodity. Todo mundo pode ter, basta descobrir

Relacionados

  • Dsdsff
    748 palavras | 3 páginas