LOUVOR E ADORAÇAO

4307 palavras 18 páginas
Curso de Capacitação Ministerial
Nome: Kélyn Medeiros Sommer
Introdução
Adoração é um estilo de vida de um verdadeiro cristão, pois em todo o tempo, devemos adorar o Deus criador em espírito e em verdade. Louvor é uma manifestação da glória de Deus na vida de um cristão.
Neste trabalhos irei abordar alguns temas sobre adoração e louvor.

Adoração
"Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12.1,2
"Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4.24
É comum chegarmos à igreja começarmos a cantar, orar, bater palmas e etc. Mas não é comum buscarmos conhecimento de Deus, pra saber de qual maneira devemos nos aproximar Dele. A igreja do Senhor a cada dia tem se afastado da verdadeira adoração, não basta dizer, sou apaixonado por ti, não basta dizer, Senhor te quero mais que tudo, porque, a Palavra diz que ele procura verdadeiros adoradores, não apaixonados.
Falando sobre adoração o apostolo Paulo nos traz em sua carta aos Romanos algumas orientações que Deus aceita, para entrarmos em sua presença. "Deus é espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade." João 4.24
Adoração em Espírito: Deus é espírito “não tem como me aproximar dele vivendo na carne”, não tem como me aproximar de Deus, vivendo de acordo com minha vida e meus desejos carnais.
Adoração em Verdade: De acordo com a Bíblia. Devemos adorá-lo de acordo com os oráculos de Deus. ("Tu ordenaste os teus mandamentos, para que os cumpramos à risca." Salmo 119.4). Em ("Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade."

Relacionados

  • Esboço de Uma Dogmática - Karl Barth
    130364 palavras | 522 páginas
  • Ministério do Espirito Santo
    74666 palavras | 299 páginas
  • Batalha Espiritual
    139947 palavras | 560 páginas
  • Administração Bíblica
    55410 palavras | 222 páginas