Drumom

12022 palavras 49 páginas
FACULDADE DE TECNOLOGIA
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

TGI
TRABALHO DE GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR
MÓDULO BRANCO – LOGÍSTICA INTERNACIONAL E DE
E-BUSINESS

São Paulo
2º semestre - 2009

ESTRUTURA LOGISTICA DE IMPORTAÇÃO DE FIOS DE ALGODÃO DA INDIA

Trabalho de Conclusão de Modulo apresentado ao Programa de Tecnólogo em Logística da Faculdade Carlos Drummond de Andrade, sob a orientação da Profª Ana Maria Matta Walcher.

Coordenador do curso
Antonio Guerra

Banca analisadora:

_________________________________________

_________________________________________

_________________________________________

São Paulo
2º semestre 2009

Dedicamos esse trabalho aos nossos familiares, amigos e professores que no transcorrer de nossas vidas nos incentivaram a buscar nossos ideais e ao findar desse ano, estamos realizados por concluírmos mais uma etapa; concretizando assim um sonho em realidade e contribuindo para novas experiências.

Agradecemos aos nossos pais, que sempre batalharam para o nosso crescimento; aos nossos familiares por compreenderem nossas ausências; aos professores que direta ou indiretamente nos encorajaram e especialmente à nossa orientadora Ana Maria Matta Walcher por sua imensa dedicação.
E a todos os outros parentes e amigos que nos incentivaram.
Resumo

Este projeto tem por objetivo, mostrar o funcionamento de uma empresa no ramo de importação de matérias e bens, desde a chegada da mercadoria até sua respectiva entrega, visando os aspectos comerciais e logísticos. Neste projeto foram analisados tipos de embalagens, identificação da carga, rotas, habilitação da empresa junto à receita federal para acesso ao SISCOMEX, despacho aduaneiro, declaração de importação, relação comercial dos países em negociação e negócios feitos pela internet.

Relacionados

  • Banheiro sustentável: reutilização da água do chuveiro para o vaso sanitário
    2890 palavras | 12 páginas
  • Tcc água subterrâneas
    20147 palavras | 81 páginas