Drummond e humaniza sus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (811 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
O poema de Carlos Drummond de Andrade relata o conhecimento do seu EU interior, buscando a humanização, a civilização, o respeito dentro de si,assim buscando o do próximo . Uma viagem que leva ohomem a descobrir seus defeitos e qualidades, o saber o que é certo ou errado, sem preconceitos, desrespeitos, pois atualmente o homem está corrompido pelo materialismo, egoísmo, egocentrismo.
Oser humano tem medo de experimentar, ser solidário, humanitário, ajudar o próximo, saber trabalhar equipe, saber conviver. Por isso, que o autor separa a palavra conviver para mostrar essadificuldade que o homem de hoje tem de se tornar melhor mais humanizado e solidário.

“ Humaniza SUS”, é um projeto criado pelo governo, pois o homem esta cada vez mais calculista, desumano, a saúdeesta cada vê mais técnicas do que humanitária. Por isso a criação desse projeto para da dar mais apoio solidário, humanização, buscando maior comunicação, estimulando a cooperação dos serviços de cadainstituição pela troca de experiências produzidas, visando melhorar a qualidade do serviço público de saúde.

Resumindo o que os dois textos tem em paralelos são a humanização no poema deCarlos Drummond ele realça sobre a viagem interior dentro de cada um de nós em busca da humanização e por outro lado o texto humaniza SUS,

Estudos disciplinares -Humaniza SUS- Poema "O homem, asviagens"-Carlos Drumond de Andrade

Estudos disciplinares - Humaniza SUS - Poema " O homem, as viagens" -Carlos Drummond de Andrade

Infelizmente, por falta de tempo não estamos conseguindo ajudar emoutros estudos disciplinares, publicaremos o texto completo no blog para que alguém possa colaborar, além disto, esta questão é discursiva, depende do repertório e significado de cada um. O que podemosfazer no momento é dar um caminho de como iniciar o discurso. Quanto ao texto cada um fará sua explanação. Vamos lá!

Esta primeira orientação serve somente para quem não tem idéia de como começar...
tracking img